Homenagem

Livro em homenagem ao Moto será lançado em São Luís

O livro é de autoria do professor de Educação Física Hugo Saraiva.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

Será lançado no dia 18 deste mês, a todos os torcedores e amantes em geral do futebol, o livro Memória Rubro-Negra: de Moto Club a Eterno Papão do Norte, no Auditório da Faculdade São Luís (onde, curiosamente, funcionou o Estádio Santa Izabel, de propriedade do Moto Clube). O livro é de autoria do professor de Educação Física Hugo Saraiva com a colaboração do Jornalista João Ricardo Barbosa. O trabalho nasceu em Abril de 2010, quando o último fundador vivo do Moto, o senhor João Mouchrek, havia acabado de falecer.

Hugo Saraiva, que na época preparava-se para lançar a sua primeira publicação, reuniu alguns textos e fotos do Moto e resolveu aprofundar-se na história do clube. O trabalho foi um minucioso processo de dois anos e meio de pesquisas em diversas fontes - Biblioteca Pública Benedito Leite e Acervo Público do Estado, além de depoimentos de ex-jogadores, dirigentes, jornalistas esportivos, radialistas e torcedores.

O livro conta um pouco sobre os 75 anos de história do Moto Club de São Luís e alguns dos seus maiores jogadores, em aproximadamente 350 páginas. Além de contar a história, com passagens marcantes, jogos importantes, títulos inesquecíveis e memoráveis campeonatos, o livro retrata um pouco das maiores e demais torcidas organizadas do clube, além de algumas ações que ajudaram o rubro-negro, como a formação do Gamo, o Grupo de Apoio ao Moto Clube, e a construção da sua sede social, no Paranã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.