Futebol

Governadora Roseana entrega o estádio Castelão reformado

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de reinauguração da arena esportiva.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - Ao lado do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, presidentes de clubes e representantes da Federação Maranhense de Futebol, a governadora reinaugurou primeiro o Estádio Castelão, por volta das 15h. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o presidente do Senado, José Sarney; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; além de secretários e deputados.

“Entregar este estádio para a população, nesta data tão especial, é uma vitória para todos nós, que esperamos muito por isso. Aqui fizemos uma grande reforma e agora temos um estádio completamente novo. Quando assumi o governo, este estádio estava acabado e vi que isso era inadmissível, pois o nosso povo e os nossos atletas não mereciam. Agora, com o trabalho concluído, vamos torcer também para que os nossos times sejam vitoriosos e aqui sejam realizadas grandes partidas de futebol”, disse a governadora, que em seguida pediu para que se cantasse o “Parabéns” a São Luís.

Reforma

O novo estádio Castelão é agora um dos mais modernos do país e sua capacidade de lugares foi reduzida de 70 para 40 mil pessoas, mudança que visa proporcionar mais conforto para os torcedores e atende a uma determinação da Fifa, conforme afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

“Este estádio está agora mais confortável e mais bonito esteticamente, além de ter passado por uma completa reforma estrutural e ter passado por mudanças de adequação que precisavam ser feitas. Ele certamente irá soerguer o futebol maranhense, pois hoje estamos dando o primeiro passo para isso”, disse Haickel.

O ministro Gastão Vieira lembrou que acompanhou todo o processo de reestruturação do Castelão, ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e de Joaquim Haickel. “Vim muitas vezes aqui, juntamente com Max Barros e Joaquim Haickel, e vi a magnífica obra que aqui foi feita. Tenho a certeza de que agora o esporte maranhense voltará a estar no circuito mais importante do futebol brasileiro”, destacou Gastão Vieira.

Após descerrar a placa, a governadora fez um passeio pelas dependências do estádio e conferiu todo o trabalho executado, inclusive visitou o vestiário (que agora dispõe de banheiras com hidromassagem) e a sala para a concentração dos jogadores, com grama sintética para o aquecimento. Ela também pisou no gramado, onde deu o primeiro chute na bola após a reforma e fez um gol. O mesmo foi feito por Joaquim Haickel e Max Barros. O gol da governadora foi em meio aos jovens atletas integrantes do projeto São Luís Associação Atlético Clube da Camboa (SLAAC), que foram os primeiros a correr atrás da bola no novo estádio.

Governadora Roseana entrega o estádio Castelão reformado

Governadora Roseana na entrega do estádio Castelão.
Governadora Roseana na entrega do estádio Castelão.
Governadora Roseana na entrega do estádio Castelão.
Governadora Roseana na entrega do estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.