Disputa

Copa Cefama de Futebol Sub-17 promete disputa acirrada

Campetição terá dois locais de disputa, um será em São Luís e outro na cidade de Codó.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

Vai começar em breve, ainda sem data definida, a disputa da III Copa Cefama de Futebol Sub-17. A competição promovida pelo Centro de Formação de Atletas do Maranhão (Cefama) todos os anos era realizada somente em São Luís, mas, desta vez, a novidade é a inclusão do grupo região dos Cocais, onde Codó será sede.

O sistema de disputa região dos Cocais será todos contra todos e se classificam para a segunda fase os dois melhores que fazem a semifinal juntamente com os dois melhores do grupo da capital.

Os atletas tentarão realizar uma grande competição no intuito de integrar algumas das equipes do Maranhão que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Vale lembrar que, este ano, o Maranhão voltará a ter duas equipes na competição nacional.

Além disso, a Copa Cefama costuma revelar alguns bons nomes para o futebol maranhense. Clubes maranhenses e de fora do estado estão repletos de jogadores que já disputaram a competição. Um deles é Bruno Thiago, que jogou a competição pelo Americano e hoje tem passagens por Madureira (RJ) e Botafogo (RJ).

Os jogos da região dos Cocais serão realizados no Estádio Municipal Renê Bayma e conta com o apoio da Secretaria municipal de Esportes.

Regiões

De São Luís

Grupo A - Moto Clube, Juventus (Alcântara), Desportiva Afasca, Escola para Todos do Grêmio Portualegrense

Grupo B - Maranhão Atlético Clube, Comercial Esportes Clube, Escola Furacão, Cefap, Proames

Grupo C - Babaçu/Cefama, São Luis/Cohajap, Internacional, Cidade Operário Futebol, Raposa Futebol Clube

Grupo D - Sporting Braga F. Clube, São Luís Futebol Clube, Cantareira Futebol Clube, Pitanguense Futebol Clube, Juventus (São José de Ribamar)

Dos Cocais

Núcleo do Bahia (Codó), Escolinha do Futuro (Timbiras), Complexo Escolar Renê Bayma (Codó), JD Esporte (Codó) e Vitória do Mearim

Os jogos da região dos Cocais serão realizados no Estádio Municipal Renê Bayma e conta com o apoio da Secretaria municipal de Esportes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.