Copa América

Jornal diz que Brasil deverá ceder Copa América ao Chile

A decisão teria partido dos próprios dirigentes que comandam o esporte no Brasil
Gazetaesportiva.net 24/03/2012 às 11h48

A crise vivida nos bastidores do futebol brasileiro poderá causar um novo estrago na organização dos próximos campeonatos internacionais no país. Dessa vez, o jornal chileno La Tercera afirmou categoricamente que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá ceder nos próximos dias o direito de realizar a Copa América de 2015 ao Chile.

A decisão teria partido dos próprios dirigentes que comandam o esporte no Brasil. A saída de Ricardo Teixeira do comando da entidade e as crescentes críticas ao modo como a Copa do Mundo de 2014 está sendo organizada foram determinantes para a postura radical dos políticos.

A publicação, ainda, destacou que um parecer oficial da Federação Chilena de Futebol deverá ser divulgado já neste sábado (24). As negociações entre os sul-americanos estariam sendo intermediadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ganhou novo fôlego com a ausência de Ricardo Teixeira no comando do futebol nacional.

Nesta sexta-feira, o presidente em exercício da CBF, José Maria Marin, recebeu o mandatário da Federação Chilena, Sergio Jadue, em sua residência. Os dirigentes almoçaram juntos e discutiram temas de interesse dos clubes e seleções do continente.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.