Sampaio

Técnico Josué Teixeira confirma ameaças de morte antes de jogo

Treinador alega que, além de ameaças, desgaste natural o fez desistir do cargo.

Gabriel Mendes/imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

Após receber duas ameaças de morte durante os últimos dias que antecederam a partida de volta contra o Viana, o treinador Josué Teixeira abandonou o cargo e não mais comandará o Sampaio no decorrer do Campeonato Maranhense. Em conversa com o Imirante, o técnico confirmou o que havia sido divulgado no site do clube.

“Na segunda chegou um cara que veio de Goiás e ameaçou me dar um tiro. Na quarta, depois do treino me disseram que tinha alguém me esperando fora do CT com uma faca.”

 Josué Teixeira deixa o Sampaio após quatro derrotas seguidas. (Foto: Douglas Junior/O Estado)
Josué Teixeira deixa o Sampaio após quatro derrotas seguidas. (Foto: Douglas Junior/O Estado)

Segundo Josué Teixeira, a decisão de deixar o Sampaio já havia sido tomada antes mesmo da derrota diante do Viana que eliminou o tricolor da disputa pelo primeiro turno da competição.

“Já havia tomado esta decisão. Queria deixar a equipe classificada para a final. Mas não consegui. A derrota não influenciou em nada na minha decisão.”

Josué terá bastante tempo para descansar após uma temporada à frente do Sampaio. Segundo o mesmo, ninguém o procurou e não há nenhuma proposta de um novo clube.

“Vou retornar à minha casa no rio. Houve um desgaste natural e preferi sair. Quero o melhor para o clube e alguns não queriam mais a minha presença à frente da equipe”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.