São José

Djalma Cavalcanti é o novo treinador do São José

Campeão pelo Moto em 89, Djalma estava há 17 anos no futebol angolano.

Zeca Soares, Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Menos de 24 horas após anunciar o seu novo treinador, o São José já tem um novo comandante. Djalma Cavalcanti chega nesta quarta-feira para comandar o time de São José de Ribamar.

O treinador Luís Antônio Zaluar que desembarcou no domingo à noite em São Luís recebeu uma proposta considerada irrecusável do Americano-RJ e preferiu retornar ao Rio de Janeiro.

Djalma Cavalcanti marcou história no Moto Club de São Luís onde conquistou o título de campeão maranhense em 89. Há 18 anos em Angola, Cavalcanti passou pelos principais clubes do país, além de ter conquistado o título de campeão da Primeira Divisão daquele país com o FC Cabinda em 2009.

Cavalcanti trabalhou por duas temporadas no Moto, em 93 quando deixou o Brasil foi para os Emirados Árabes e depois se transferiu para a Angola a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para passar 6 meses, mas acabou ficando por muito mais tempo. Neste período conquistou o título de campeão da Copa da África com a Seleção da Angola. Também trabalhou na África do Sul.

- O Maranhão é um lugar muito querido. É um lugar onde fiz grandes amizades e tenho grandes recordações. É uma honra muito grande para mim retornar a São Luís - disse por telefone.

O novo treinador já deverá acompanhar a partida contra o Moto, nesta quinta-feira, às 20h15, pelo Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.