Corinthians

Tite, técnico do Corinthians, será submetido a cirurgia de hérnia

Técnico foi internado após o treino pela manhã, no CT Joaquim Grava.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

SÃO PAULO - O técnico Tite, do Corinthians, foi internado às 17h deste sábado no Hospital São Luiz e será submetido à noite a uma cirurgia de hérnia inguinal encarcerada direita (na virilha). Segundo nota divulgada pelo clube, o treinador passa bem e a cirurgia foi definida depois do treino desta manhã. Ele será submetido a tratamento cirúrgico pelo Dr. Mario Gimenez, médico do clube, e com a coordenação do Dr. Joaquim Grava, chefe do departamento médico Corinthians. Após a intervenção será comunicada a perspectiva de alta e de retorno ao trabalho.

Hérnia inguinal, de acordo com o site do dr. Dráuzio Varela, do programa Fantástico, é a protusão de uma alça do intestino através de um orifício que se formou na parede abdominal na região da virilha. As hérnias acontecem por descuido da natureza na formação dessa parede, que tem de suportar pressões muito altas. Não é só a pressão provocada pelos exercícios que contraem a musculatura do abdômen. Durante o esforço da evacuação, a parede abdominal funciona como uma prensa - e a hérnia inguinal direta, como o próprio nome sugere, forma-se diretamente num ponto da parede abdominal enfraquecida, que se rompe, permitindo a penetração de um segmento do intestino na bolsa escrotal.

te é o comandante alvinegro desde o final de 2010, quando assumiu a equipe faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, terminando a competição com o terceiro lugar.

Em 2011, foi vice-campeão paulista e pentacampeão brasileiro. O título veio após a campanha de 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. A equipe de Tite teve a melhor defesa do campeonato e o melhor saldo de gols. O Timão balançou as redes adversárias 53 vezes e sofreu apenas 36 gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.