Basquete

Dois jogos abrem a Liga de Basquete Feminino 2011/2012

Times visitantes levaram vantagem neste sábado. Maranhão Basquete estreia dia 5 de janeiro.

Globoesporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

RIO DE JANEIRO - Os times visitantes levaram vantagem no complemento da rodada inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputada neste sábado. Depois da vitória do Americana sobre o Ourinhos, o estreante São José passou pelo São Caetano, e o Catanduva superou o Blumenau.

O São José venceu por 75 a 62, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, em São Caetano do Sul (SP). Alessandra e Tatiana, do São José, foram as cestinhas da partida, com 15 pontos cada. Alessandra fez um duplo-duplo: além dos 15 pontos, pegou 16 rebotes.

O São Caetano vai buscar a recuperação contra o Ourinhos, nesta segunda-feira, às 20h, jogando mais uma vez em casa. O São José encara o Americana, no dia 19, às 19h, em Americana (SP).

O Catanduva superou o Blumenau por 66 a 46, em partida realizada no ginásio do Vasto Verde, na cidade de Blumenau (SC). Vanessa Gattei marcou 15 pontos e foi a cestinha na vitória do Catanduva.

- Temos que trabalhar a ansiedade, ter mais calma. Foi o primeiro jogo. Vamos analisar os erros para fazer uma melhor partida na próxima vez - analisou o técnico João Almeida Camargo Neto.

O Maranhão Basquete estreia na Liga de Basquete Feminino, no dia 5 de janeiro, contra o Americana-SP, no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.