Destaque

Neymar se acostuma com protagonismo e voa na Seleção

Atacante do Santos é elogiado por Mano Menezes: ‘Ele tem se comportado muito bem’.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

BELÉM - Símbolo da renovação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, Neymar está cada vez mais ganhando espaço como protagonista da era Mano Menezes. A prova disso foi sua atuação na vitória de quarta-feira, por 2 a 0, sobre a Argentina, em Belém, pelo Superclássico das Américas.

Autor de um dos gols (o outro foi de Lucas), Neymar teve uma atuação maiúscula. Participou das principais jogadas de ataque do Brasil e infernizou os argentinos com dribles curtos, arrancadas e até com chute no vácuo. Segundo o técnico Mano Menezes, a postura do atacante santista é daquele que faz a diferença.

- Ele tem se comportado muito bem quando tem de ser esse jogador decisivo. Tanto no Santos quanto na Seleção Brasileira. Tem sido assim na maioria dos jogos. Mas precisamos entender que em algum momento as coisas não vão ser assim. Não dá para jogar sempre assim – opinou o treinador.

Neymar é “a cara” e “o cara” da Seleção Brasileira. Não à toa em Belém fez de Ronaldinho Gaúcho, duas vezes melhor do mundo e pentacampeão com o Brasil, coadjuvante. Está na moda gostar de Neymar. Os gritos histéricos e a idolatria das meninas por ele reforçou isso na passagem da Seleção pelo Pará.

- Cada convocação é uma história e eu fico feliz de ter feito um bom jogo. A Seleção está criando sua identidade, ficando mais forte e vencendo mais jogos. Estamos nos conhecendo melhor depois do inicio do trabalho – falou o atacante.

Na quarta-feira, contra a Argentina, Neymar vibrou muito o gol marcado, mas destacou a emoção que sentiu na hora do hino nacional. O sistema de som do Mangueirão encerrou a música antes de terminar, mas a torcida não ligou e continuou cantando a letra até o final. O garoto se emocionou.

- Estar aqui nesse ambiente maravilhoso da Seleção Brasileira e com a torcida cantando o hino daquela maneira são coisas que jamais vou esquecer – finalizou.

Convocado para os amistosos contra Costa Rica, no dia 7, em San José, e contra o México, no dia 11, em Torreon, Neymar se reapresenta à Seleção Brasileira depois da próxima rodada do Campeonato Brasileira, no domingo à noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.