Sul-Americana

LDU vence o Independiente e abre vantagem nas oitavas

Agência Futebol Interior 29/09/2011 às 10h00

CAMPINAS - Jogando em casa, na altitude de Quito, no Estádio Casa Blanca, a LDU-EQU venceu o Independiente-ARG por 2 a 0, em partida que abriu a fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Além da vantagem, o time equatoriano venceu o atual campeão do torneio Continetal, ja que o time argentino conquistou a Sul-Americana de 2010, ao derrotar o Goiás.

O Independiente segurou a igualdade no placar durante quase todo o primeiro tempo, mas não aguentou a pressão da LDU. Aos 42min, Ambrossi abriu o placar e colocou o time da casa na frente. Bolaños, aos sete minutos do segundo tempo deu a vitória para a LDU e a vantagem para o jogo de volta.

O segundo entre LDU e Independiente será disputada no dia 12 de outubro, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Os argentinos serão obrigados a vencer por três gols de diferença para se classificar. Quem passar deste duelo enfrentará nas quartas de final o vencedor do encontro entre São Paulo e Olimpia-PAR.

Na quinta!

Na quinta-feira, três partidas agitam a primeira rodada das oitavas de final. O Botafogo entra em campo contra o colombiano Santa Fé, jogando no Engenhão, às 21h50. O Arsenal de Sarandí viaja até o Paraguai para enfrentar o Olímpia, às 19h15. Por fim, às 21h30, o Godoy Cruz recebe o Universitário-PER buscando garantir sua classificação já no jogo de ida.

Veja os jogos das oitavas de final da Sul-Americana

Quarta-feira

LDU-ECU 2 x 0 Independiente-ARG

Quinta-feira

19h15 - Olímpia-PAR x Arsenal-ARG

21h30 - Godoy Cruz-ARG x Universitario-PER

21h50 - Botafogo x Santa Fé-COL

Quarta-feira (5 de outubro)

18h15 - Aurora-BOL x Vasco da Gama

19h15 - Universidad Católica-CHI x Vélez Sarsfield-ARG

21h50 - Flamengo x Universidad do Chile-CHI

Quarta-feira (19 de outubro)

21h50 - São Paulo x Libertad-PAR

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.