Copa América

Neymar e Mano confirmam confusão no intervalo

'Ele não tem o direto de conversar com o Neymar', diz Mano sobre atitude do técnico César Farias.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

LA PLATA - O atacante Neymar e o técnico Mano Menezes confirmaram após o empate de 0 a 0 entre Brasil e Venezuela neste domingo, em La Plata, que o santista foi xingado pelo técnico César Fárias durante o intervalo da partida de estreia da Seleção na Copa América. Por causa do incidente, brasileiros e venezuelanos se envolveram em uma confusão com troca de empurrões na entrada dos vestiários.

- Ele veio me xingando, falando um monte de coisa, mas eu não entendo nada. O Mano entendeu e houve uma discussão - lembrou Neymar.

- Na saída de jogo, o Neymar estava sendo xingado pelo técnico adversário. Ele não tem o direto de conversar com o Neymar. Eu tenho o direito de conversar com o Neymar, então fui lá e o tirei de lá. O que aconteceu no vestiário foi a finalização do incidente de não termos colocado a bola para fora. O Neymar, por certa inexperiência, saiu separado do grupo e o treinador deles vinha dando uma dura nele, brigando com o Neymar. E aí eu fui lá para tirar, porque quem dá dura no Neymar, se tiver de dar, sou eu - completou Mano.

A bronca do venezuelano aconteceu por um um lance aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Neymar não jogou a bola para fora para atendimento médico de Fedor. Na sequência, o santista quase fez o gol que seria da vitória do Brasil.

Antes do início da etapa final, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, contou que Fárias correu em direção ao vestiário da Seleção para criar a confusão:

- O técnico da Venezuela tentou intimidar o Neymar quando ele ia entrar no vestiário. Aí, todos do Brasil foram defendê-lo. Foi uma grande confusão. O vestiário da Venezuela era do outro lado, o técnico deles não tinha que ir onde foi - disse Rodrigo.

Segundo o repórter Mauro Naves, uma emissora de televisão conseguiu filmar o incidente, mas o vídeo ainda não foi divulgado. Irritado com a atitude do técnico da Venezuela, Mano teria dado um empurrão no rival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.