Futebol

Grêmio Prudente contrata trio do Horizonte-CE

Entre os contratados estão os zagueiros maranhenses Douglas e Carlinhos.

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 12h38

PRESIDENTE PRUDENTE - - Rebaixado no Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente segue reformulando o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube fechou a contratação de quatro jogadores para a competição. Três deles são oriundos do Horizonte-CE, principal zebra da Copa do Brasil.

Do time cearense chegam os zagueiros Douglas, de 21 anos, e Carlinhos, 25 anos, e o lateral-direito Robert, de 22 anos. Além do trio, o outro reforço é o volante Wellington Simião, de 24 anos, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista com a camisa do São José. A Águia fez a melhor campanha na fase final, mas naufragou no quadrangular decisivo. Os quatros já treinam sob o comando do técnico Márcio Goiano.

Enquanto uns chegam, outros saem. Após três anos no clube, o lateral-direito Bruno Ribeiro acertou a sua rescisão de contrato e deve acertar nos próximos dias sua transferência para o futebol europeu. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Bruno Ribeiro foi um dos destaques do Grêmio Prudente nas últimas temporadas. Recentemente, ele conseguiu sua cidadania italiana, o que pode facilitar a sua transferência para a Europa.

O Grêmio Prudente estreia na Série B no próximo dia 20, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.