Campeonato Cearense

Goleada faz Vozão se tornar maior campeão do Ceará

O Alvinegro já havia conquistado o primeiro turno e, por isto, venceu de forma antecipadaFortaleza

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 12h38

FORTALEZA - Pela 40ª vez a torcida do Ceará gritou "É campeão". Na tarde deste domingo, o Vozão goleou o Guarani, por 5 a 0, na reabertura do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conquistou o títuto do Campeonato Cearense de forma antecipada, já que também havia vencido o primeiro turno. A última conquista havia sido em 2006.

Com a conquista do título, a equipe, além de encerrar a sequência de quatro títulos consecutivos do maior rival, Fortaleza, o Ceará se tornou o maior vencedor da competição, com 40 conquistas, uma a mais que o rival. O Vozão ainda terminou com o artilheiro da competição, Marcelo Nicácio, que balançou as redes 16 vezes. Apesar de ter perdido o jogo, o Guarani saiu da competição commo melhor time do interior e garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasilerio.

Primeiro tempo

Dono da melhor campanha na somatória das duas fases, o Ceará começou tomando sufoco e se não fosse Fernando Henrique, o adversário teria aberto o placar aos 13 minutos. Apesar disto, a equipe não se intimidou o marcou o primeiro no minuto seguinte.

O atacante Thiago Humberto recebeu na intermiária e bateu forte. A bola morreu no cantinho esquerdo baixo do goleiro Valdo, que tentou se esticar para defender. Depois do gol a partida esfriou e o artilheiro da competição resolveu mostrar todo seu repertório.

Primeiro, Marcelo Nicácio, aos 34 minutos, cobrou falta na intermediária. A bola tocou na trave e foi morrer no fundo do gol. No ataque seguinte, ele apareceu como um raio por trás da defesa do Guarani para escorar um cruzamento de Vicente, jogando as chances de reação do adversário por água a baixo.

Segundo tempo

Logo na volta dos vestiários, o Vozão não quista dar sopa ao azar e marcou mais um. Diego Macedo cruzou pelo lado esquerdo e Thiago Humberto tocou de leve e acertou o angulo esquerdo do goleiro Valdo. Doze minutos depois, o time da casa ampliou.

Aos 12 minutos, o jovem Osvaldo apareceu para concluiu dentro da área, após boa triangulação junto com Marcelo Nicácio e Geraldo. No minuto seguinte, quase o Guarani diminui. A trave impediu a finalização de Niel para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Ceará 5 x 0 Guarani

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Árbitro: Almeida Filho

Assistentes: Thiago Brígido e Arnaldo Sousa

Cartões amarelos: Fabrício (Ceará); Alan (Guarani)

Gols: Thiago Humberto, aos 14'/1T e 2'/2T, Marcelo Nicácio, aos 34'/1T e 36'/1T e Osvaldo, aos 12'/2T (Ceará)

Ceará

Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente (Diego Macedo); Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo (Iarley); Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Técnico: Vágner Mancini

Guarani

Valdo; Airton Júnior, Alan e Peter; Roberto Baiano (Cleiton Cearense), Marcinho Guerreiro (Marcio Tarrafas), Jerson, Zé Augusto (Jeferson) e Emerson; Netinho e Niel.

Técnico: Júlio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.