Prass x Felipe

Prass x Felipe: Muralha contra Paredão no Clássico dos Milhões

Antes da final da Taça Rio, goleiros de Vasco e Fla foram assunto nas redes sociais da internet.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

RIO DE JANEIRO - Felipe colocou panos quentes, mas já era tarde. Não caiu nada bem o tom irônico do goleiro do Flamengo ao discutir com um torcedor do Vasco via Twitter e citar Fernando Prass. Quando o vascaíno disse a Felipe que o camisa 1 de São Januário seria melhor do que ele, a resposta foi polêmica.

- Se ele é muralha, eu sou paredão – escreveu, na noite do último domingo.

Felipe estava em um bar com a família para comemorar a classificação à final da Taça Rio, após vitória nos pênaltis sobre o Fluminense. Naquela partida, o goleiro rubro-negro defendeu duas cobranças. Além de citar Prass, o jogador se referiu ao Tricolor como “Florminense”. Na tarde seguinte, pediu desculpas e disse que um primo havia postado as mensagens no microblog. As explicações terminaram em elogios.

- Fernando Prass é um grande goleiro, vive um ótimo momento. O futebol do Rio está muito bem servido na posição. Jefferson está muito bem no Botafogo e o Berna no Fluminense.

Bem ao seu jeito sereno e avesso a confusões, o capitão do Vasco garantiu que não se chateou com o episódio.

- Encarei como elogio, seja lá quem tenha postado - afirmou o arqueiro cruzmaltino.

Sem polêmica, o duelo entre os goleiros promete ser especial - e apenas em campo - neste domingo. Vasco e Flamengo decidem a Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Se vencer, o time da Gávea será declarado campeão carioca, já que conquistou a Taça Guanabara.

Felipe disputou todas as partidas do Flamengo na temporada. Ninguém mais na equipe jogou tanto. Além da participação importante no Fla-Flu, foi decisivo também na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, quando defendeu dois pênaltis.

Ao assumir a camisa 1, ele sempre soube que seria alvo de comparações com Bruno, atualmente detido em Minas Gerais acusado do desaparecimento de Eliza Samudio. Até agora, não decepcionou. Virou temor para os batedores.

- Você começa a pegar muitos pênaltis e os adversários começam a querer evitar. Fico feliz de ter uma boa sequência, consegui ajudar o Flamengo em duas disputas seguidas. Na estreia (no amistoso contra o Londrina), defendi um pênalti. Não sei se o coração vai aguentar (risos). Uma hora não vai dar certo. Não pode pensar que se for para os pênaltis vamos ganhar sempre. Sabemos que vamos perder um jogo ou uma disputa. Mas vou fazer o possível sempre para ajudar a equipe.

Na última quarta-feira, o Flamengo derrotou o Horizonte-CE, por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo rubro-negro no Ceará não só o manteve o time invicto, como colocou Felipe ao lado de Jurandir na história do clube. Na década de 40, o ex-jogador sofreu a primeira derrota apenas no seu 25º jogo pelo Fla.

Assim como Felipe, Fernando Prass também esteve em todas partidas do Vasco nesta temporada, o que já não é novidade, visto que em 2010 ele também esteve em todas as partidas. Os dois, no entanto, têm estilos bastante diferentes, já que Prass, de 33 anos, é bem mais discreto. Tanto que rejeitou um duelo à parte neste domingo.

- Meu adversário é o Flamengo. O jogador que fica mais longe de mim em campo é o Felipe. Tem defendido pênaltis, mas também porque foram muitos cobrados contra ele. O Berna também pegou dois. Mas é um goleiro (Felipe) que já vem mostrando qualidade desde o Corinthians.

A meta de Fernando Prass é repetir o desempenho que teve contra o Flamengo em um clássico disputado em 2009, quando ele teve grande atuação e ajudou a deixar o placar em 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.