Maranhense

MAC vence clássico e divide liderança com o Santa

O time atleticano perdia por 2 a 0 e virou o jogo. Edgar ainda perdeu um pênalti para o MAC.
Blog do Zeca Soares 19/09/2010 às 20h33

SÃO LUÍS - Com a cabeça no Campeonato Brasileiro Série D, o time titular do Sampaio abriu 2 a 0, diante do MAC pelo Campeonato Maranhense, vacilou e acabou cedendo a virada, por 3 a 2, com gol de Zé Augusto, ex-Sampaio. O MAC ainda perdeu um pênalti duvidoso cobrado por Edgar no 1º tempo e defendido por Rodrigo Ramos.

O primeiro gol do Sampaio saiu aos 18 minutos do 1º tempo com Célio Codó. O lateral-direito Edson ampliou para o Sampaio, aos 36 minutos.

O MAC precisou de apenas dois minutos para empatar o clássico. Francisco Júnior bateu falta e fez o primeiro do time atleticano, aos 25 minutos. A torcida ainda comemorava quando Edgar, em jogada individual emparou, aos 27 minutos, no 2º tempo. O gol da vitória atleticana foi marcado por Zé Augusto, aos 45 minutos. Placar final 3 a 2.

O Sampaio ainda reclamou a não marcação de um pênalti em Gabriel, aos 47 minutos do 2º tempo que não foi marcado pelo árbitro Gladistoni Viana.

Com o resultado, o Maranhão divide a liderança do Campeonato Maranhense com o Santa Quitéria com 10 pontos ganhos. O Sampaio é o lanterna com apenas um ponto, mas o time Tricolor realizou apenas dois jogos.

Os gols

Léo bate escanteio aos 18 minutos, o goleiro Baby, do MAC larga a bola que sobra para Célio Codó que faz 1 a 0.

O MAC teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo numa cobrança de pênalti. Edgar foi para a cobrança, mas Rodrigo Ramos defendeu.

E se o MAC não faz, o Sampaio foi lá e num conta-ataque mortal ampliou o placar, aos 36 minutos, com o lateral-direito Edson.

Reação do Maranhão

O Maranhão diminuiu numa cobrança de falta de Francisco Júnior, aos 25 minutos do 2º tempo.

O empate atleticano saiu no minuto seguinte, a torcida ainda comemorava o primeiro gol quando Edgar, numa jogada individual empatou aos 27 minutos.

A virada atleticana veio aos 45 minutos, com um gol de Zé Augusto (ex-Sampaio) que comemorou fazendo um protesto contra dirigentes do seu ex-clube.

Próximos jogos

O próximo adversário do MAC será o Viana, na quarta-feira (22), às 15h45, no estádio Djalma Campos, em Viana. O Sampaio enfrentará o Bacabal, às 20h30, no Nhozinho Santos, também na próxima quarta-feira.

Saiba mais no blog de Zeca Soares

Foto: Douglas Jr./O Estado.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.