Santos

Sem revelar estratégia, presidente sonha com permanência de Robinho

Luís Álvaro de Oliveira diz, no entanto, que só conversará com o Manchester City após as finais da Copa do Brasil.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SANTOS - Apesar de parecer não ter um plano definido, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, diz que mantém o otimismo para a prorrogação do empréstimo do atacante Robinho, do Manchester City, da Inglaterra. O vínculo do jogador com o Peixe vai até a data do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, no dia 4 de agosto.

- Sou otimista. As duas partes (Santos e Robinho) querem a prorrogação desse empréstimo e é uma negociação que acontece em pedaços. Diria que está no meio da novela. Se acharmos que o negócio é realmente possível, viajaremos para a Inglaterra após a Copa do Brasil – disse o mandatário.

Segundo o presidente, o clube ainda não está negociando com os dirigentes do City por estar focado na decisão da Copa do Brasil, que vale vaga para a próxima Libertadores.

- A prioridade de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores neste momento é a decisão da Copa do Brasil. Estamos muito focados em colocarmos nossas forças nessas duas partidas – afirmou.

O mais provável é que o City queira o retorno do jogador, mesmo que seja para repassá-lo a outra equipe, que ao menos pagasse um valor financeiro ao clube inglês, que investiu 42 milhões de euros quando comprou os direitos federativos de Robinho do Real Madrid, da Espanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.