Taça Rio

Botafogo vence o Volta Redonda com gol de Caio

Atacante entra no segundo tempo e garante vitória do Alvinegro por 1 a 0.
GloboEsporte.com 25/03/2010 às 21h57

RIO DE JANEIRO - Foi um dia em que o santo de casa fez milagre. Alvo de grande expectativa de seus conterrâneos, Caio entrou em campo apenas aos 20 minutos do segundo tempo, e mesmo num time pouco inspirado, garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre Volta Redonda aos 44 do segundo tempo, em jogo desta quinta-feira, pela sexta rodada da Taça Rio.

Com resultado, o Botafogo voltou à liderança do Grupo B, com 13 pontos, dois à fente do América, segundo colocado. O Volta Redonda ficou na lanterna, com apenas seis pontos conquistados e três derrotas seguidas. Nesta segunda-feira, o Alvinegro enfrenta o Boavista em São Januário.

Logo que a partida começou, o Botafogo percebeu que não precisaria se esforçar muito para chegar com perigo ao ataque. Com intensa movimentação, Loco Abreu e Herrera confundiram a defesa do Volta Redonda, e o Alvinegro criou boas oportunidades nas bolas áreas. Aos cinco minutos, o uruguaio escorou cruzamento e o argentino chutou à queima-roupa para a defesa de Everton. Aos 11, o camisa 13 teve nova chance pelo alto.

Mas com o passar do tempo, o pouco incômodo sofrido pelo Volta Redonda criou no Botafogo uma sensação de conforto que transformou-se em acomodação. A equipe diminuiu o ritmo e tornou a partida monótona. Alguns jogadores mostravam displicência no último passe, facilitando a vida do time da casa. Apenas no fim da primeira etapa o Alvinegro voltou a chegar com perigo. Após boa tabela entre Lucio Flavio e Somália, Herrera, frente a frente para o gol, chutou para fora.

Caio entra no segundo tempo para garantir vitória do Botafogo

O segundo tempo teve início sob os gritos de “Caio” do público ansioso por ver pela primeira vez com a camisa do Botafogo o xodó que nasceu em Volta Redonda e foi revelado pelo time da cidade. Enquanto o atacante fazia aquecimento à beira do campo, o Alvinegro parecia sentir sua falta. O time mostrava lentidão na saída para o ataque, pouca movimentação e, assim, aceitava a marcação adversária.

Aos 20 minutos, a torcida finalmente vibrou. Não com um gol, mas porque Caio foi chamado por Joel Santana para entrar em campo. Após o tempo técnico, o talismã finalmente ganhou uma oportunidade no lugar de Sandro Silva, no momento em que o Volta Redonda começava a partir para o ataque. E logo em sua primeira participação, o atacante alvinegro levou perigo ao goleiro Everton.

Pouco inspirado, o Botafogo tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Foi então que Caio fez jus ao apelido de talismã e marcou o gol da vitória aos 44 minutos. Marcelo Cordeiro cruzou pela esquerda, Loco Abreu não alcançou e a bola sobrou para o xodó balançar a rede. Na arquibancada, os familiares vibraram exibindo com orgulho a faixa com o dizer "Talismã de Aço".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.