Campeonato Italiano

Ronaldinho brilha, Pato marca, e Milan vence a Fiorentina

Gilardino marcou para os mandantes e Huntelaar e Pato viraram a partida para o Milan.

Site ESPN Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

SÃO PAULO - Em partida adiada da 17ª rodada do Campeonato Italiano devido às fortes nevascas que afetaram a Europa no mês de dezembro, o Milan, jogando fora de casa, no estádio Artemio Franchi, venceu por 2 a 1 a Fiorentina. Gilardino marcou para os mandantes e Huntelaar e Pato viraram a partida.

O jogo

Aos 13 minutos de jogo, apesar de estar com menos posse de bola, a Fiorentina abriu o placar com o seu artilheiro Alberto Gilardino. O camisa 11 da viola desviou um chute que ia na direção do gol e a zaga do Milan ficou pedindo um impedimento inexistente no lance.

Com 32 minutos de jogo, o técnico brasileiro Leonardo foi obrigado a fazer sua primeira alteração na equipe. O meio-campista Ambrosini deixou o jogo contundido e deu lugar a Flamini.

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho era o responsável por comandar as ações dos visitantes. Muito marcado pela defesa da Fiorentina, o camisa 80 do time de Milão pouco conseguia produzir para a sua equipe.

No restante do primeiro tempo, os visitantes buscaram o empate a todo o momento e dominaram a partida.

Na volta dos vestiários, o Milan deu continuidade ao que estava acontecendo no primeiro tempo e voltou melhor que o adversário. O brasileiro Alexandre Pato teve uma boa chance aos 12 minutos, quando recebeu um passe de Ronaldinho e chutou de dentro da área, mas a bola passou à direita do gol de Sebastian Frey.

Aos 17 minutos da etapa final, Gilardino, o autor do gol da Fiorentina, foi substituído pelo brasileiro Keirrison, que fez o seu terceiro jogo vindo do banco de reservas pelo time de Florença.

Apesar de ter mais posse de bola, o Milan não conseguia chutar na meta adversária, por conta do bom sistema defensivo implantado pela Fiorentina.

Desesperado para buscar o empate, aos 30 minutos da etapa final o técnico brasileiro Leonardo fez uma alteração ofensiva ao tirar o meia Gattuso e colocar o atacante Huntelaar.

A substituição deu certo, pois aos 35 minutos do segundo tempo Ronaldinho colocou o centroavante holandês na cara do gol para anotar o gol rossonero e empatar a partida.

Apesar de ter tomado pressão nos minutos seguintes, o Milan virou o jogo mais uma vez com uma assistência de Ronaldinho que foi completada, desta vez, por Alexandre Pato para vencer a partida para o time rossonero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.