Fórmula 1

Brawn: habilidade de Schumi não foi afetada pelo tempo

Chefe da Mercedes diz que alemão ainda pode ser competitivo na F-1.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

LONDRES - Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, acredita que o talento e a habilidade de Michael Schumacher não foram afetados pelo tempo que ele ficou fora da Fórmula 1. O alemão completou 41 no último domingo e será o piloto mais velho a pilotar na categoria desde a última temporada de Nigel Mansell em 1995, na McLaren. O dirigente citou o excelente desempenho do heptacampeão nos últimos eventos de kart.

- Não tenho dúvidas de que o talento e a capacidade ainda estão lá. Você vê isso quando ele participa de competições como a Corrida dos Campeões ou qualquer outro evento de kart. Eles não são um parâmetro absoluto, mas sempre os mesmos caras que ganham isso são os que ganham na F-1. Os caras que Schumacher derrotou nestes eventos dizem muito. Nos vimos no ano passado, quando ele teve a oportunidade de pilotar para a Ferrari, o que reacendeu sua paixão. Perguntei a ele se ele realmente queria voltar, e ele disse que sim - diz Brawn, em entrevista ao site da recvista inglesa "Autosport".

Schumacher andará pela primeira vez com a Mercedes em Valência, na primeira semana de fevereiro, quando começará a pré-temporada da Fórmula 1 após a proibição do inverno. Será a primeira vez em um carro contemporâneo da categoria desde que testou um Ferrari F2008 em abril de 2008 em Barcelona. Seu último teste com a equipe foi realizado com modelo de 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.