Futebol

'Estarrecido', procurador do STJD repudia 'mobilização para tornar o Coritiba vítima'

Gazeta do Povo

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

CURITIBA - O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, repudiou as mobilizações que tentam associar a punição severa ao Coritiba pelo tumulto ocorrido no Couto Pereira ao fim da partida contra o Fluminense pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro a uma suposta perseguição aos clubes do Paraná. As declarações de Schmitt vêm em resposta a protestos e pedidos de revisão da pena. Punido com a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610, o Coxa recorreu da sentença.

- Estou ficando estarrecido com essa mobilização para tornar o Coritiba vítima. Esse complexo de inferioridade dos times paranaenses é deprimente. Foi, sem dúvida, o caso mais grave que presenciei e merecia ser punido – disse, em entrevista à “Gazeta do Povo”.

Schmitt reclama, ainda, da intromissão de alguns políticos, que chegaram até a cogitar que a sede do STJD seja transferida do Rio de Janeiro para Brasília para tentar evitar interferências dos grandes clubes do eixo Rio-São Paulo.

- Foi um caso atípico, um escândalo internacional. Não dá para tratar do ponto de vista emocional. O clube levou a pena que todos, até seus torcedores, esperavam. Agora não adianta se fazer de vítima. Essa coisa de bastidores que estão fazendo é ridícula. O STJD pune muito mais os times do eixo do que os demais. É o que dá gente que não conhece do assunto dar palpites - concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.