Esporte

Cielo vai carregar a tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno

Campeão olímpico e mundial de natação conduzirá a chama no dia 24, em Hopewell Rocks.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

RIO DE JANEIRO - Atual campeão olímpico dos 50m livre e bronze dos 100m livre, César Cielo foi convidado para participar do revezamento da tocha dos Jogos de Inverno de Vancouver-2010. O nadador brasileiro vai carregar a chama no dia 24, em Hopewell Rocks, na província canadense de New Brunswick. O local, conhecido por ser onde as marés mais altas do mundo são mais visíveis, é um dos cartões-postais do Canadá.

Cielo integra o grupo de 15 personalidades internacionais que participarão do programa de mídia internacional para o revezamento. As viagens serão filmadas e exibidas nos países de origem dos participantes. A escolha do brasileiro - também campeão mundial das duas distâncias e recordista mundial dos 100m livre (46s91) – também se deu pelo fato de Canadá e Brasil serem sedes olímpicas - Vancouver em 2010 e Rio de Janeiro em 2016.

No Rock Hopewell, duas vezes por dia, 100 milhões de toneladas de água do mar rolam para dentro e para fora da baía. As formações rochosas esculpidas pela erosão ao longo de milhares de anos impressionam pela incomparável beleza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.