Campeonato Italiano

Milan perde para a Sampdoria e fica mais distante da liderança

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h21

GÊNOVA - A eliminação para o Werder Bremen na Copa da Uefa, em casa, deixou o Milan tonto. Jogando mal, o time rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Sampdoria neste domingo em Gênova, pela 26ª rodada, e praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Italiano. Alexandre Pato fez o gol dos visitantes.

A pressão aumenta ainda mais sobre o técnico Carlo Ancelotti, criticado por não ter conseguido na última temporada uma vaga na atual Liga dos Campeões e agora sem sucesso na Copa da Uefa. A imprensa italiana diz que os ex-jogadores Leonardo e Donadoni estão cotados para assumir o cargo depois do Italiano.

O Milan segue com 48 pontos na terceira colocação, a 11 do líder Inter de Milão, que ainda entra em campo neste domingo contra o Roma. O Fiorentina, quarto colocado, empatou em 1 a 1 com o Reggina e chegou a 46. Os quatro primeiros colocados irão à próxima Champions League.

Ancelotti não contou com Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que teve sua forma física questionada pelo jornal “Gazzetta dello Sport”. Dida e Emerson ficaram no banco e Alexandre Pato foi o único brasileiro titular. David Beckham começou jogando e saiu para a entrada do ex-gremista no segundo tempo.

O primeiro gol do Sampdoria saiu aos 32 da etapa inicial. Após escanteio, a bola sobrou para Cassano, sozinho, tocar de cabeça. Abbiati defendeu, mas a bola já tinha passado da linha: 1 a 0, apesar da reclamação sem razão dos rubro-negros.

No segundo tempo, golaço para ampliar o placar. Cassano deu lindo toque para Pazzini na área, o camisa 10 do Sampdoria driblou, deixou Bonera no chão e chutou sem defesa para Abbiati.

Sem Beckham, o Milan melhorou um pouco e conseguiu descontar com Alexandre Pato, de cabeça, depois de cruzamento de Zambrotta da esquerda, aos 34. Dois minutos depois, Emerson marcou o que seria o gol de empate, mas o volante estava impedido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.