Carioca

Edmundo marca, e Vasco vence o Caxias

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h42

RIO DE JANEIRO - Sob um calor muito forte em São Januário, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 2 a 0 e chegou a seis pontos na Taça Rio. A partida foi a de número 200 de Edmundo com a camisa vascaína, e o atacante deixou sua marca com um gol de pênalti. Wagner Diniz completou o placar. Os time de Caxias, do atacante Viola, que chorou ao sair de campo após ser ovacionado pela torcida, permanece com três pontos.O jogo, que deixou a desejar no primeiro tempo, melhorou bastante do segundo, quando as nuvens encobriram o estádio e a temperatura diminuiu.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Gigante da Colina enfrenta o Macaé, em São Januário.

Calor forte atrapalha rendimento dos times

Empurrado pelo grito da torcida, o Vasco iniciou a partida se lançando ao ataque, e, mesmo sem criar muito perigo para o time adversário, dominava o jogo. A melhor primeira boa jogada aconteceu nos pés do atacante Edmundo, que completava 200 jogos com a camisa cruzmaltina. Aos 19, ele invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Thiago, que se espremeu com a trave e defendeu.

Como os vascaínos com pouca penetração na área, o Duque de Caxias cresceu na partida jogando pelos lados do campo. Aos 25, Tubarão finalizou da entrada da área e Tiago defendeu, na sobra Vilson colocou para escanteio e afastou o perigo. Um minuto depois, Geovane aproveitou uma bola rebatida e bateu rasteiro, o goleiro defendeu e, na hora de colocar a bola para dentro, Viola cometeu falta em Jorge Luiz.

Pouco inspirado na frente, o Vasco se resumia aos lampejos de Edmundo. Aos 31 minutos, Alex Teixeira chutou cruzado da esquerda e a bola sobrou para o Animal, que emendou de primeira, mas mandou alto demais. Ao fim dos 45 minutos, a torcida não poupou os jogadores e pediu a entrada do atacante Jean.

Vasco volta do vestiário mais ligado

Na volta do vestiário, o time voltou mais ligado e acendeu a torcida. Aos 3 minutos, Edmundo se livrou do zagueiro e, da entrada da área, chutou de perna esquerda. A bola subiu demais, mas foi o que o time precisa para ganhar mais confiança. Um minuto depois, Morais recebeu de Wagner Diniz e caiu na área. O árbitro achou que o meia se jogou e mandou o lance seguir. Aos 8, Alan Kardec recebeu na direita dentro da área e mandou uma bomba, mas a bola foi ao lado do gol. Quatro minutos depois ele foi substituído por Jean, para delírio da torcida.

O atacante retribuiu o carinho dos vascaínos logo aos 16 minutos. Ele invadiu a área adversária em velocidade pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Thiago. Após muita reclamação, Edmundo bateu fraquinho e o arqueiro defendeu. O assistente, alegando que ele se adiantou, voltou a cobrança. Apesar dos gritos da torcida por Tiago, o Animal cobrou novamente, desta vez com categoria, e abriu o placar para o Vasco, 1 a 0.

Mais tranqüilo após o gol, o Vasco conseguiu ampliar aos 26. Edmundo achou Wagner Diniz livre pela direita, o lateral com um toque sutil encobriu o goleiro e ampliou, 2 a 0. Jean quase fez o quarto do Vasco aos 42. Ele driblou e zagueiro adversário e, da entrada da área, mandou uma bomba no travessão. Teve, novamente, seu nome gritado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.