Maranhão conquista duas medalhas de ouro no Pan da Venezuela

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

SÃO LUÍS - Depois de várias conquistas em Campeonatos Brasileiros, o judô maranhense atravessa agora as fronteiras do país. E uma das maiores conquistas aconteceu no fim de semana com duas medalhas de ouro e uma de bronze no Pan-Americano de 13/14 anos, em Maracaibo, na Venezuela.

Emanoel Iago Oliveira e Guilherme Flexa trouxeram as douradas e Ivan Robson ficou com o terceiro lugar. Os três atletas chegam a São Luís nesta segunda-feira por volta das 16h30 em vôo da Tam.

Mas a conquista não veio só com medalhas de ouro ou bronze, foi também em forma de reconhecimento com o judô praticado no Estado, pois o técnico da Seleção Brasileira em terras venezuelanas foi Luiz Rodolfo Leite, que representou o Maranhão.

No geral, o Brasil levou 16 atletas e trouxe dez medalhas de ouro, duas de prata e outras duas de bronze, provando que a base do país está no caminho certo para trazer grandes “frutos” no futuro para as categorias principais.

A modalidade realmente é o esporte que mais tem evoluído no Maranhão nos últimos anos. Outro passo para aumentar ainda o potencial desse esporte no Maranhão será a inauguração do ginásio do judô, que acontecerá neste mês no Complexo Esportivo do Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.