Eliminatórias do Circuito BB definem finalistas hoje

Duplas de vôlei de praia começam a corrida rumo à final da etapa de São Luís.
O Estado do Maranhão 05/08/2006 às 06h07

SÃO LUÍS - Dezesseis duplas (oito no torneio masculino e oito no feminino) disputam hoje, na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen), a fase eliminatória da etapa Challenger de São Luís do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em seu torneio principal.

Os jogos das quartas-de-final, tanto no masculino como no feminino, estão com início marcado para as 8h. A fase semifinal dos dois naipes começa às 14h30.

A fase classificatória do torneio principal, realizada durante todo o dia de ontem, foi marcada por confrontos entre grandes duplas e grandes ícones do vôlei de praia nacional. No feminino, destaque para o terceiro jogo do dia, entre Sandra Mathias/Elaine e Virna/Shaylyn.

Em quadra, as duas duplas deram um show de voleibol à torcida que compareceu em massa às arquibancadas da arena; melhor para Virna/ Shaylyn, que saiu vitoriosa por 2 x 0, parciais de 18/15 e 19/17.

Outro confronto bastante disputado foi entre Luana/Maria Elisa e Naiana/Lu, que foi parar no tie-break. Os dois primeiros sets foram de 22/20 para cada uma das duplas e o distanciamento se deu no terceiro e último set, vencido por Luana/Maria Elisa por 15/10.

Masculino

No masculino, dois jogos com inícios bastante equilibrados marcaram a metade da manhã de ontem: Lula/Adriano x Murilo/Marcelo Negrão e Alison/Bruno x Tande/Roberto Lopes.

No primeiro, a dupla pernambucana impôs seu ritmo de jogo e sua experiência diante dos estreantes e venceu com bastante tranqüilidade: 2 x 0, parciais de 18/11 e 18/12. Tande e Roberto Lopes, em contrapartida, deram mais trabalho para Alison e Bruno, mas o capixaba e o brasiliense dominaram o bloqueio e principalmente a defesa para fechar os dois sets por 18/12 e a partida por 2 x 0.

Até o início da tarde de ontem, as duplas Celso/Fabiano e Pedro Solberg/Alex eram as únicas classificadas para a fase eliminatória. Ambas venceram duas vezes ontem: Celso/Fabiano derrotou, no primeiro jogo, Léo/Valredes por 2 x 0, parciais de 18/15 e 21/19; e Zé Írio/André por 2 x 1, parciais de 23/21, 18/15 e 15/11.

Pedro Solberg/Alex estrearam bem a parceria superando Giuliano/Billy por 2 x 0 (18/14 e 18/16) e Bruno/Guto por 2 x 1 (9/18, 18/16 e 15/10).

Maranhenses

As duplas maranhenses não foram bem na fase classificatória do Challenger de São Luís. Em quadra, Bruno e Sandro abriram o torneio masculino duelando contra Zé Írio e André. Os maranhenses não conseguiram parar o sulmatogrossensse e o amazonense, que venceram a partida por 2 x 0, parciais de 18/14 e 18/10.

No segundo jogo do dia, Bruno e Sandro também não renderam contra Léo e Valredes, que também venceram por 2 x 0, parciais de 18/9 e 18/11.

No feminino não foi diferente. Luciana e Janaína começaram a partida contra a dupla carioca Alexandra/Val atentas a cada erro adversário.

As maranhenses equilibraram o jogo até o sexto ponto, quando as cariocas se aproveitaram da desatenção das adversárias para marcar 2 x 0, parciais de 18/14 e 18/8. Luciana e Janaína voltaram a jogar no fim da tarde, contra Andrezza/Cris, mas, desestimuladas, acabaram sucumbindo às adversárias: 2 x 0, parciais de 18/2 e 18/7.

Resultados

FEMININO – FASE CLASSIFICATÓRIA

Luana/Maria Elisa (ES/RJ) 2 x 0 Ana Richa /Elize (RJ/ES)

Naiana/Lu (CE/RJ) 2 x 1 Carol/Thati (RS/PB)

Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE) 0 x 2 Virna/Shaylyn (RN/CE)

Andréa Martins/Mirlena (AM) 0 x 2 Taiana/Izabel (CE/PA)

Michelle /Ângela (DF) 2 x 0 Lili/Camillinha (ES/RJ)

Luiza Amélia/Luciana (CE) 0 x 2 Érika/Vivian (RN/PA)

Alexandra/Val (RJ) 2 x 0 Luciana/Janaína (MA)

Bruna/Cida (PB/SE) 2 x 0 Andrezza/Cris (AM/SP)

Luana/Maria Elisa (ES/RJ) 2 x 1 Naiana/Lu (CE/RJ)

Ana Richa/Elize (RJ/ES) 2 x 1 Carol/Thati (RS/PB)

Virna/Shaylyn (RN/CE) 0 x 2 Taiana/Izabel (CE/PA)

Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE) 2 x 0 Andréa Martins/Mirlene (AM)

Michelle/Angela (DF) 2 x 1 Érika/Vivian (RN/PA)

Lili/Camillinha (ES/RJ) 1 x 2 Luciana/Luiza Amélia (CE)

Alexandra/Val (RJ) 1 x 2 Bruna/Cida (PB/SE)

Luciana/Janaína (MA) 0 x 2 Andrezza/Cris (AM/SP)

MASCULINO – FASE CLASSIFICATÓRIA

André/Zé Írio (AM/MS) 2 x 0 Bruno/Sandro (MA)

Celso/Fabiano (RO/PE) 2 x 0 Léo/Valredes (PB/CE)

Bruno/Guto (AM/SP) 2 x 0 Beto/Tiago (RJ/BA)

Giuliano/Billy (SP/ES) 0 x 2 Alex/Pedro Solberg (MS/RJ)

Fábio Guerra/Fabinho (RJ/CE) 2 x 0 A. Fonseca/S. Ceará (ES/SC)

Ricardo/Thiago (PA/SC) 2 x 0 Pedro Grael/Juca (RJ/BA)

Lula/Adriano (PE) 2 x 0 Murilo/Marcelo Negrão (PE/SP)

Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) 2 x 0 Tande/Roberto Lopes (RJ/CE)

Zé Írio/André (MS/AM) 1 x 2 Celso/Fabiano (RO/PE)

Bruno/Sandro (MA/AM) 0 x 2 Léo/Valredes (PB/CE)

Bruno/Guto (AM/SP) 1 x 2 Pedro Solberg/Alex (RJ/MS)

Beto/Tiago (RJ/BA) 2 x 1 Giuliano/Billy (SP/ES)

Fábio Guerra/Fabinho (RJ/CE) 2 x 0 Ricardo/Thiago (PA/SC)

A. Fonseca/S. Ceará (ES/SC) 1 x 2 Pedro Grael/Juca (RJ/BA)

Lula/Adriano (PE) 1 x 2 Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)

Murilo/Marcelo Negrão (PE/SP) 0 x 2 Tande/Roberto Lopes (RJ/CE)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.