Sesp e Famem firmam parceria na realização do Fórum Estadual do Esporte Maranhense em Caxias

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h50

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte (SESP) e a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) confirmaram oficialmente esta semana a realização do Fórum Estadual do Esporte Maranhense em Caxias no dia 22 de março.

A Sesp e a Famem estarão em parceria realizando o encontro no intuito de interiorizar as ações esportivas do Governo do Maranhão para todo o Estado. O tema principal do encontro será "O Processo de Municipalização da Política de Esporte no Maranhão".

O encontro deverá contar com a presença do Governador do Estado José Reinaldo Tavares, do Secretário de Esporte Alim Maluf, do Presidente da Famem Cleomar Tema e do Secretário Nacional de Desenvolvimento do Esporte e Lazer do Ministério do Esporte Lino Castellani Filho, além dos representantes dos 217 municípios do Maranhão.

Na semana passada o Secretário de Esporte Alim Maluf e o Presidente da Famem Cleomar Tema Cunha estiveram em Caxias reunido com o Prefeito Humberto Coutinho e definiram os últimos detalhes do Fórum Estadual do Esporte Maranhense.

"Foi uma visita importante, pois definimos e acordamos tudo para a realização do encontro, que ficou confirmado para o dia 22 no Clube Alecrim em Caxias. É uma recomendação do Governador José Reinaldo Tavares acelerar a interiorização dos Programas da Secretaria de Esporte para todo o Maranhão e por isso estamos realizando em parceria com a FAMEM este grande evento" disse o Secretário de Esporte Alim Maluf.

No Fórum será apresentado pelo Secretário Nacional de Esporte Lino Castellani Filho, mecanismos que podem ser adotados pelos gestores públicos municipais no intuito de viabilizar recursos federais para o desenvolvimento do esporte nos municípios. Além disso, assessores da SESP farão explanações de vários Programas que já são desenvolvidos pela entidade e que em parceria com as prefeituras poderão chegar com mais facilidades e rapidez aos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.