Giovane chega aos 400 jogos pela seleção de vôlei nesta segunda

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

SÃO PAULO - O atacante Giovane completará nesta segunda-feira, contra o Japão, seu 400º jogo pela seleção brasileira de vôlei. Antes da partida histórica, ele e o grupo comandado pelo técnico Bernardinho enfrentarão a Coréia, neste domingo, na estréia na Copa do Mundo, na cidade japonesa de Nagano.

"Essa marca representa muita coisa. Jogar na seleção brasileira sempre foi uma alegria muito grande para mim. Pensar nos 400 jogos é pensar em vestir a camisa do Brasil 400 vezes e isso é muito legal. Foram 400 momentos importantes na minha vida", disse o jogador de 33 anos.

Giovane admitiu que já realizou seu maior sonho da carreira e que a aposentadoria está se aproximando. "Ter sido campeão olímpico, em Barcelona, foi um presente e me sinto muito realizado por isso. Hoje, cada um desses jogos me proporciona pequenos prazeres. A hora de parar de jogar voleibol está chegando. Tenho que dar a vez para essa garotada nova que já está vindo voando."

"Além disso, quero um pouco de tranqüilidade para a minha vida, sem ter que pegar o caminhão de mudança todo ano. Mas isso só deve acontecer depois da Olimpíada, no ano que vem. Até lá, vou estar totalmente voltado para o meu rendimento."

Um dos líderes da seleção, Giovane é um dos homens de confiança de Bernardinho. "Não digo que foi uma surpresa ver como o Giovane se comporta na equipe. Eu já tinha uma noção da sua seriedade e do seu profissionalismo. Mas pude constatar de perto porque ele se tornou um referencial. Mais do que ser um grande jogador e completar a marca de 400 jogos, ele é um líder da equipe. Sempre digo que tenho dois capitães no time: o Nalbert e ele", afirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.