Ana Paula e Sandra conquistam Circuito Mundial de vôlei de praia

GloboNews.com 09/10/2003 às 16h53

RIO - As brasileiras Ana Paula e Sandra Pires conquistaram na tarde desta quinta-feira o título do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duas venceram as francesas Riera e Jaouen com um duplo 21/8, em 32 minutos, na arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A dupla foi formada há apenas seis meses.

Líderes do ranking, a dupla precisava apenas se qualificar às oitavas-de-final da etapa carioca, a última da temporada 2003. Nesta sexta-feira, as duas enfrentam as vencedoras do jogo entre as chinesas Tian Jai e Wang Fei e as alemães Claasen e Deister.

- Nós temos que manter a humildade sempre. Todas as jogadoras são boas, são craques. E isso fez com a gente buscasse sempre o melhor. Mas não vamos parar aqui não, vamos buscar o título no domingo - disse Ana Paula ainda na quadra após o jogo, se referindo à conquista da etapa carioca. Outras três duplas brasileiras também estão nas oitavas: Adriana Behar/Shelda, Jacqueline/Juliana e Shaylyn/Renata. Duas parcerias, no entanto, não se qualificaram. Ana Richa e Larissa perderam para as americanas Jordan e Davis e Tatiana e Alexandra foram superadas por Shaylyn e Renata.

Título é o terceiro de Sandra Pires no Circuito

Este é o primeiro título de Ana Paula, 31 anos, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei. Sandra Pires, de 30 anos, conquista a competição pela terceira vez, já que vencera ao lado de Jacqueline, em 1995 e 96.

O domínio brasileiro segue total. Em 12 edições do Circuito, foram dez títulos brasileiros, com destaque para o pentacampeonato de Adriana Behar e Shelda, entre 1997 e 2001.

Ana Paula e Sandra participaram de dez das 12 etapas do circuito em 2003. Foram campeãs em Rhodes, na Grécia; Berlim, na Alemanha; Stavanger, na Noruega e Osaka, no Japão. Em outras quatro oportunidades, foram vice-campeãs: Gstaad, na Suíça; Marselha, na França; Klagenfurt, na Áustria e Los Angeles, nos Estados Unidos. A pior performance ocorreu em Milão, na Itália, onde foram eliminadas nas oitavas-de-final, mesma etapa já alcançada no Rio. A dupla só não atuou em dois torneios na Ásia, em Lianyungang, na China, e em Bali, na Indonésia.

Lista das campeãs do Circuito Mundial:

2003: Ana Paula e Sandra Pires (BRA)

2002: Walsh e May (EUA)

2001: Adriana Behar e Shelda (BRA)

2000: Adriana Behar e Shelda (BRA)

1999: Adriana Behar e Shelda (BRA)

1998: Adriana Behar e Shelda (BRA)

1997: Adriana Behar e Shelda (BRA)

1996: Jacqueline e Sandra Pires (BRA)

1995: Jacqueline e Sandra Pires (BRA)

1994: Isabel e Roseli (BRA)

1993: Adriana e Mônica (BRA)

1992: Reno e Kirby (EUA)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.