Bairro Feliz homenageia as crianças na Lagoa da Jansen

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Em homenagem ao Dia da Criança, a Lagoa da Jansen será hoje palco de mais uma etapa do projeto Bairro Feliz, organizado pelo Governo do Estado com o apoio da Fundação de Esportes do Estado do Maranhão (FEEMA).

As atividades terão início a partir das 8h e serão desenvolvidas nas quadras polivalentes e áreas esportivas da Lagoa.

Além das atividades culturais, o Bairro Feliz na Lagoa da Jansen terá torneios esportivos, recreações, gincanas e corridas. “Esta etapa do Bairro Feliz será toda especial, pois será no Dia das Crianças e escolhemos a Lagoa da Jansen para movimentarmos um maior número de pessoas no programa”, disse Gigi Moreira, coordenador do projeto. Esta é a segunda atividade promovida pela FEEMA na Lagoa da Jansen; anteriormente foi lançado o projeto Movimenta Lagoa. “Estamos aproveitando o espaço da Lagoa da Jansen e realizando nossos projetos, com isso movimentando e atendendo um grande número de pessoas, como quer o governador José Reinaldo Tavares”, disse Alim Maluf Filho, presidente da FEEMA.

CIDADE OPERÁRIA – No final do mês de setembro, o Bairro Feliz invadiu a Cidade Operária, onde foram realizados vários jogos e brincadeiras durante todo o dia, proporcionando momentos agradáveis à comunidade. A população compareceu em massa e se divertiu com os torneios de voleibol, futebol travinha, futsal e outras modalidades.

O projeto Bairro Feliz foi iniciado no dia 29 de junho em Rosário e já passou por Imperatriz, Maiobão e Cidade Operária. Com isso, o projeto continua promovendo a integração social das comunidades e estimulando a prática de esportes. “A FEEMA tem se preocupado muito com o lado social e, por isso, estamos aproximando cada vez mais as crianças do esporte”, declarou Alim Maluf. Ainda este ano, o Bairro Feliz deverá ser levado em pelo menos mais duas localidades, a serem definidas pela Fundação de Esportes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.