Futsal: Brasil vence e está na decisão

Lancepress

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O Brasil apresentou um grande futsal e venceu a Argentina por 4 a 0, na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana de Futsal Sub-20. Cerca de 5.500 pessoas lotaram as arquibancadas do Centro Poliesportivo Municipal Leonir Antônio Farina, na cidade de Veranópolis (RS), onde está sendo disputado o torneio.

Além da vitória brasileira, o Paraguai derrotou o Uruguai por 5 a 0 (1-0) na outra partida da rodada. Com estes resultados, o Brasil soma seis pontos, seguido pelo Paraguai, com três, enquanto Argentina e Uruguai contabilizam um ponto ganho cada. Sendo assim, a Seleção Brasileira já garantiu matematicamente vaga na decisão de domingo, às 14h15.

- O importante é que garantimos vaga na final. O Paraguai pode chegar a seis pontos, mas perde no confronto direto", afirmou o técnico da Seleção Brasileira, Gláucio Castro

Para o treinador, a vitória por 4 a 0 foi um bom resultado.

- Foi um jogo de gato e rato. Nós atacamos o tempo todo e eles se defenderam, mas sabíamos que ia ser assim. Cometemos alguns erros normais, que geraram contra-ataques. Mas a supremacia do Brasil foi total."

O time brasileiro começou a partida com Quinzinho, Rafael, Bruno, De Bail e Igor, além de Dudu, Parrel, Jonas, Cássio, Maurício e Paulo. Apenas o ala Giba, que se recupera de lesão muscular, ficou de fora da partida.

- É uma equipe muito homogênea e o único problema é o Giba, que está em tratamento e talvez tenha chance de jogar amanhã."

A Argentina entrou reforçada na marcação no primeiro tempo e dificultou as ações ofensivas do Brasil, que fez 2 a 0 com Igor, aos 7m48s, e Parrel, aos 13m28s. Na segunda etapa, o panorama do jogo permaneceu o mesmo, mas a Seleção Brasileira conseguiu ampliar com Igor, a 35 segundos, e Jonas, aos 4m10s.

Neste sábado, acontece a terceira e última rodada da fase classificatória com os confrontos entre: Paraguai x Argentina, às 19h, e Brasil x Uruguai, às 20h30.

- Será uma partida muito parecida com a de hoje (sexta)", analisou o técnico Gláucio Castro.

A Copa Sul-Americana de Futsal Sub-20 está sendo disputada em turno único, todos contra todos. Os dois melhores colocados disputarão a decisão, enquanto as outras duas seleções brigarão pelo terceiro lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.