Campeonato italiano começa neste fim de semana

Lancepress

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Depois de muito bate-boca e indefinição por causa dos direitos de transmissão, o Campeonato Italiano finalmente começará neste fim de semana. Mas, para causar inveja aos dirigentes brilhantes, a competição vai ter seu início pela segunda rodada.

O problema começou com a crise financeira por que passa o futebol no país. Oito clubes (Atalanta, Brescia, Chievo, Como, Empoli, Modena, Perugia e Piacenza) não aceitaram uma proposta feita por uma emissora e ameaçaram não disputar o campeonato. A solução só aconteceu depois os principais clubes do país (Milan, Inter de Milão, Juventus, Roma, Lazio e Parma) intervieram.

Polêmica resolvida, a bola rola na Bota. Quatro jogos acontecem no sábado, sendo três envolvendo favoritos. A Roma, com os brasileiros Cafu, Aldair, Émerson e Lima, começa fora de casa a luta para repetir o título conquistado em 2000/2001. A equipe enfrenta o Bologna fora de casa, no Estádio Renato Dall'Ara.

O Milan investiu muito para retormar a hegemonia perdida no país. O time contratou o meia pentacampeão Rivaldo, dispensado pelo Barcelona. Além disso, tirou da Lazio o zagueiro Alessandro Nesta, capitão da seleção italiana. No entanto, Rivaldo desfalcará o time na partida fora de casa contra o recém-promovido Modena. O brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.

O outro time de Milão também estréia no sábado, só que em casa. A Inter recebe o Torino cercada de expectativas. Depois de uma longa novela, a equipe ficou sem Ronaldo, que foi para o Real Madrid por não se relacionar com o técnico Héctor Cúper. O clube trouxe o argentino Hernán Crespo da Lazio. Além disso, contratou o zagueiro Fabio Cannavaro.

O domingo reserva a estréia do atual campeão e um dos principais favoritos. A Juventus, recordista em títulos italianos, receberá o Atalanta no Estádio Delle Alpi. O maior reforço foi o atacante Marco Di Vaio, contratado ao Parma. Ele fez 20 gols na última temporada e vai se juntar ao francês Trezeguet, artilheiro do último campeonato com 24 gols.

Confira os jogos deste fim de semana:

Sábado

Bologna x Roma

Internazionale x Torino

Como x Empoli

Modena x Milan

Domingo

Brescia x Piacenza

Juventus x Atalanta

Lazio x Chievo

Perugia x Reggina

Udinese x Parma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.