Partida de Guga começou ontem e só termina hoje. Saiba mais

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

NOVA YORK - A chuva foi a grande adversária de Gustavo Kuerten neste domingo no US Open 2002. Após adiar o início da partida contra o chileno Nicolas Massu em cerca de três horas e meia, o mau tempo interrompeu o jogo no primeiro game do segundo set, quando o placar estava empatado em 30/30. Guga venceu o primeiro set por 6 a 1 em 27 minutos.

O jogo será completado nesta segunda-feira, se o tempo permitir. A partida deverá começar por volta das 13h30min na quadra dez do complexo de Flushing Meadows.

O adiamento foi ruim para o brasileiro, que ganhou o primeiro set com facilidade, e positiva para o chileno. Massu demonstrava estar sentindo dores na coxa direita e chegou a ser atendido por um fisioterapeuta após o fim do primeiro set.

A organização do torneio aguardou a melhoria do tempo, mas 40 minutos depois da interrupção decidiu adiar a rodada para o dia seguinte.

Se vencer Massu, Guga se classifica para as oitavas-de-final do último Grand Slam do ano. O brasileiro enfrentaria o vencedor da partida entre o armênio Sargis Sargsian e o holandês Sjeng Schalken. O jogo também seria realizado neste domingo, mas também foi transferido para esta segunda-feira.

Na únic a partida encerrada no dia, a americana Serena Williams teve tempo para arrasar a tcheca Daja Bedanova por 2 sets a 0, com duplo 6/1. A partida durou apenas 41 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.