SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético terminou a Série C do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, na 12ª colocação, e garantiu a permanência na competição. Apesar da campanha positiva, o time terá mudanças importantes no elenco para a sequência do projeto. Dos 11 jogadores que formaram a base titular na reta final da competição, seis deixaram o clube e quatro já tiveram a permanência assegurada.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Entre as saídas estão jogadores que tiveram papel importante na campanha. Will e Vander acertaram com clubes do exterior. A dupla de zaga formada por Lucão e Tiburcio também não permanece. Lucão acertou com o Atlético-PI, enquanto Tiburcio defenderá o Tupy-GO.
Seis titulares deixam o clube
Além dos jogadores que atuavam na defesa e no meio-campo, o MAC perdeu Rosivan, que acertou com a Chapecoense, e o atacante Vagalume, que assinou contrato com o Guarani.
Com isso, seis dos 11 atletas que compunham a formação considerada titular na reta final da Série C já deixaram o clube. A base tinha Jean; Will, Tiburcio, Lucão e André Radija; Rosivan, Vander, Vagalume e Jorge; Pimentinha e Felipe Cruz.
Quatro jogadores permanecem
Por outro lado, o Maranhão garantiu a continuidade de quatro nomes da formação titular. O goleiro Jean, o lateral-esquerdo André Radija, o meia Jorge e o atacante Pimentinha renovaram os vínculos com o clube.
A situação de Felipe Cruz ainda não está definida. O atacante negocia a permanência em definitivo no MAC, mas tem contrato com o Primavera. Segundo o ge, uma resposta sobre o futuro do jogador deve ocorrer somente em outubro.
MAC já monta elenco para 2027
Entre contratações e renovações, o Maranhão já tem 22 jogadores para a temporada 2027. A previsão é de que a pré-temporada comece no início de dezembro.
No próximo ano, o clube terá quatro competições no calendário: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro.
O elenco anunciado até o momento está dividido da seguinte forma:
- Goleiros: Jean, Vitão e Cauê;
- Laterais-direitos: Maurício, Negueba e Igor Nunes;
- Laterais-esquerdos: André Radija e Lucas Santos;
- Zagueiros: Iran Sidny, Fernando Almeida e Júlio Nascimento;
- Volantes: Peu, Railson e Pedro Henrique;
- Meias: Jorge Rocha e Pedro Lucas;
- Atacantes: Pimentinha, Luís Gustavo, Rafael, Fabrício e Kessinho.
Saiba Mais
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.