SÃO LUÍS – O Moto Club definiu a data da próxima eleição para a diretoria do clube. O pleito será realizado no dia 20 de outubro de 2026 e deve movimentar os bastidores rubro-negros nas próximas semanas, com a formação das chapas e a definição dos candidatos que disputarão o comando da equipe.
A expectativa é que o edital da eleição seja publicado nos próximos dias. O processo eleitoral deve renovar os principais órgãos administrativos do Moto Club, incluindo os conselhos Fiscal e Deliberativo, além do Conselho Diretor, responsável pela gestão do clube.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Disputa pelo comando do Moto Club
Com a eleição se aproximando, os conselheiros já iniciaram as discussões sobre possíveis candidaturas e composições de chapas. O grupo que vencer terá a missão de organizar o clube para o biênio 2027-2028.
O atual presidente do Conselho Deliberativo e responsável pelo Conselho Diretor, Luiz Carlos, chegou a analisar a possibilidade de disputar a eleição, mas comunicou aos conselheiros que não pretende lançar candidatura.
Luiz Carlos assumiu o comando do Moto após mudanças na diretoria que tinha Artur Cabral à frente. Durante a gestão, acompanhou a temporada de 2026, marcada pela participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro e pela conclusão do Campeonato Maranhense.
Base segue movimentando o clube
Enquanto o futebol profissional está sem atividades desde a eliminação na Série D, em junho, o Moto Club mantém o Centro de Treinamento Pereira dos Santos em funcionamento com trabalhos voltados às categorias de base.
A equipe Sub-15 se prepara para o Campeonato Maranhense da categoria, enquanto o Sub-20 encerrou sua participação na Copa Integração e ainda deve disputar outras competições em São Luís até o fim do ano.
O time Sub-23 também recebe atenção da diretoria por ser uma possível base para a formação do elenco profissional na temporada de 2027. O trabalho das categorias de formação conta com o treinador Fábio Nogueira e o coordenador Eugênio Júnior.
Saiba Mais
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.