Made in MA!

Ginástica rítmica do Maranhão brilha nos Jogos Escolares Brasileiros 2025

Ginástica rítmica do Maranhão conquista medalha de prata e 2º lugar por equipe nos Jogos Escolares Brasileiros 2025 em Uberlândia.

Imirante Esporte

Atualizada em 20/10/2025 às 12h56
Atletas comemoram conquista histórica da ginástica rítmica do Maranhão (Divulgação)

UBERLÂNDIA - Entre os dias 15 e 17 de outubro, a ginástica rítmica maranhense fez história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, em Uberlândia. Ana Beatriz Soares encantou jurados e público com sua precisão e leveza no aparelho maças, conquistando a medalha de prata. Já Júlia Gomes se destacou na série bronze, terminando em 4º lugar, entre as melhores do país.

VEJA MAIS 

Ester Guimarães é eleita destaque da ginástica e atleta do ano pelo júri popular no Troféu Mirante Esporte

Sob a coordenação das treinadoras Naiane Alves e Marília Lima, do CGPM (Centro de Ginástica Patrícia Mello) e da Seleção Maranhense de ginástica rítmica, o time do Maranhão garantiu o 2º lugar por equipe na Série Bronze, mostrando técnica, paixão e dedicação. A equipe maranhense foi formada por Ângela Lavini, Ana Beatriz Soares, Júlia Gomes e Layssa Melissa e contou ainda com as técnicas Marília Lima. 

Sobre os Jogos Escolares Brasileiros

Período: até 28 de outubro de 2025

Local: Uberlândia, Minas Gerais

Participantes: mais de 5 mil estudantes-atletas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil

Profissionais envolvidos: cerca de 2 mil entre técnicos, árbitros e equipes de apoio

O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio do Governo Federal via Lei de Incentivo ao Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.