Futuro do clube

Diretoria do Sampaio reforça discurso de SAF e fala em montagem de elenco

O clube busca investidores interessados na Sociedade Anônima de Futebol futura do tricolor

Imirante Esporte

O clube busca investidores interessados na Sociedade Anônima de Futebol futura do tricolor (Divulgação)

SÃO LUÍS – O elenco do Sampaio Corrêa deve iniciar a fase de treinamentos visando 2026 a partir de dezembro. E antes disso, o clube nos bastidores intensifica as conversas para a ampliação na capacidade de investimentos para os próximos anos. O Sampaio mira os próximos desafios no ano que vem.

Com receitas mais “apertadas” – tendo em vista a ausência de receitas oriundas de cotas de participação em competições, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Sampaio busca investidores interessados na Sociedade Anônima de Futebol futura do tricolor.

Recentemente, o portal GE revelou uma reunião entre o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, com o ex-presidente do Flamengo e líder de um grupo de investidores capitaneados por Rodolfo Landim. 

Segundo o que apurou o portal, com confirmação do Imirante Esporte, as conversas estão em andamento. Em pronunciamento oficial nas redes do clube, Sérgio Frota revelou que “houve uma primeira reunião” e que um novo encontro – desta vez na capital maranhense – deverá acontecer nos próximos dias.

Interlocutores diretos e com contatos com Frota e Landim apontam que esta agenda ainda pode acontecer nesta semana. Procurado, até o fechamento desta reportagem, o presidente do Sampaio não confirmou e tampouco desmentiu a agenda.


Montagem do elenco do Sampaio Corrêa

A ideia de Sérgio Frota é que, em paralelo às conversas para a construção da SAF tricolor, o Sampaio possa iniciar em breve os diálogos mais diretos acerca da montagem do elenco visando a próxima temporada, que terá o Maranhense Série A e ainda a Série D com 96 clubes.

Alguns jogadores foram confirmados pela diretoria e que tem contratos com o clube. São os casos do atacante Adriano (que teve o vínculo estendido nas últimas semanas) e ainda o volante Cavi (que está jogando na Série B Maranhense pelo Timon).

"Nós queremos que esse grupo já faça parte do planejamento de 2026, porque nós temos que ir muito bem, ser campeão maranhense para que a gente possa alavancar apoio do torcedor, que hoje está desconfiado, para que a gente possa alçar voos mais altos, que nós já fizemos", afirmou o presidente. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.