SÃO LUÍS - E as mudanças no futebol brasileiro anunciadas nas últimas horas pela CBF repercutiram internamente entre os clubes maranhenses. Se o Moto Club - ENTENDA AQUI - está em compasso de espera quanto à uma possível vaga na Série D, outras equipes como MAC (que se prepara para 2026), Imperatriz e IAPE entendem que as mudanças foram positivas.
O Sampaio Corrêa foi procurado pelo Imirante Esporte, por meio do presidente Sérgio Frota, que informou via mensagem que deve se manifestar ao portal em breve.
MAC destaca diminuição no número de rebaixados
Em entrevista ao Mirante News Esporte, da Rádio Mirante News FM, o presidente Carlos Eduardo Dias disse que o fato de que a Série C terá apenas dois rebaixados é positivo. O dirigente também destacou o aumento da oferta de vagas para o futebol maranhense na Copa do Brasil.
IAPE comemora vaga na Copa do Brasil
O presidente Guilherme Freitas, do IAPE, disse em entrevista para a Mirante News que a vaga na milionária competição não era esperada. O dirigente confirmou ainda conversas para a definição do novo treinador.
Imperatriz mantém planejamento e fala sobre cotas via FMF
O presidente do Imperatriz, Wagner Ayres, também foi entrevistado pela Mirante News. Segundo ele, o calendário cheio e a confirmação de que o Imperatriz está na fase de grupos da Copa do Nordeste gera maior possibilidade de investimento, devido às cotas.
Ayres também citou que por causa da intervenção na FMF, cotas a serem repassadas ao clube tiveram problemas no fluxo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.