SÃO LUÍS – Confirmado o acesso e a eliminação na Série D do Brasileiro, o Maranhão Atlético se prepara agora para a montagem do elenco para a próxima temporada. Depois de confirmar a permanência do técnico Marcinho Guerreiro, que renovou com o clube para 2026, o objetivo é cumprir com a meta da diretoria, de oficializar a renovação de pelo menos 90% do elenco para o ano que vem.
No entanto, o Imirante Esporte apurou que alguns nomes dificilmente ficarão no clube. Um deles é o meia-atacante Ryan. O atleta – contratado para 2025 e que ocupou a função e o protagonismo de Vinícius Barata (outro jogador que deixou o clube, ao trocar o MAC pelo CRB de Alagoas) – está valorizado e times dos eixos Sul do país estão “de olho” no jogador.
Outro nome que pode não permanecer é Clessione. Mas a confiança na extensão do vínculo entre jogador e diretoria, neste caso, é maior.
Ainda segundo o presidente – contratações pontuais serão feitas e priorizando atletas que já passaram pelo MAC e/ou por outras equipes do futebol do nosso estado.
Mais
Além do Campeonato Maranhense, o MAC ainda terá a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil – em que o objetivo claro é passar para a segunda fase e o Campeonato Brasileiro da Série C.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.