RIO - O técnico Filipe Luís, do Flamengo, recebeu nos últimos dias uma oferta do clube turco Fenerbahçe, preocupado com uma vaga vaga deixada por José Mourinho, mas decidiu recusar o convite. A decisão foi anunciada pelo próprio treinador após a vitória rubro-negra sobre o Juventude, pelo Brasileirão.
VEJA MAIS
Flamengo se reabilita de tropeço, vence Juventude e Filipe Luiz fala sobre proposta
Em entrevista coletiva, Filipe Luís disse que a proposta é ao mesmo tempo um “reconhecimento do nosso trabalho”, mas que “não é o momento” para assumir esse novo desafio. Ele enfatizou ter seus objetivos bem definidos e declarou-se comprometido com o Flamengo e com seu elenco.
O treinador entende que ainda está em processo de amadurecimento profissional no Brasil, com metas claras a cumprir no time carioca. Ele prefere seguir liderando o Flamengo, ao menos até o fim desta temporada, em vez de aceitar uma saída prematura.
Situação contratual e renovação
Atualmente, Filipe Luís tem contrato até dezembro de 2025 com o Flamengo. O clube já manifestou desejo de renovação, com uma proposta que vai até o fim de 2026, com possibilidade de extensão e reajuste salarial. Apesar do interesse externo, a diretoria rubro-negra reforçou que não houve avanço nas tratativas com o Fenerbahçe, nem com o treinador para ouvir formalmente a oferta turca.
Desempenho recente
Desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luís tem mantido bom desempenho. Ele comandou a equipe em dezenas de partidas, conquistando títulos como a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca em 2025. O aproveitamento do time sob seu comando é considerado positivo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.