Made in MA

Maranhense vai disputar final da Copinha Feminina pelo Internacional

Volante maranhense Myka busca mais um título com a camisa colorada; recentemente ela renovou contrato por cinco anos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 12/12/2024 às 15h17
Myka celebra gol marcado na vitória do Inter nas semifinas da Copinha (Reprodução / Instagram)

SÃO PAULO - A Taça São Paulo de Futebol Júnior Feminino já tem seu primeiro finalista, o Internacional. As Gurias Coloradas avançaram à decisão de maneira invicta ao bater ao bater a Ferroviária, por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada na noite desta quarta-feira (11) no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), em São Paulo. Na vitória da equipe gaúcha, a volante maranhense Myka bateu pênalti e marcou. Emycaelle Duart, a Myka, tem 17 anos, nasceu em São Luís, e recentemente renovou seu contrato com o Inter por mais cinco anos.  

Titular na equipe do Internacional na Copinha Feminina, a volnate Myka segue dando passos grandes na carreira. Recentente, ela marcou um gol no Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileirak, que se classificou para a Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-17. Nas Gurias Coloradas ela segue em busca agora de mais um título. Ela já tem um Brasileirão sub-17 e um sub-20. 

A decisão da Copinha Feminina acontece no domingo (15). Fluminense, s e Santos jogam nesta quinta-feira, às 20h30, no Canindé, para decidir quem enfrenta o Inter na briga pela taça. Vale lembrar que esta é a segunda edição da Copinha Feminina, que estreou no ano passado, com o Flamengo campeão.

Continua após a publicidade..

Mais sobre Myka 

Emycaelle Duart, a Myka, surgiu na equipe maranhense do CEFAMA, quando foi campeã maranhense em 2021, marcando dois gols na decisão. Ela jogou ainda o Brasileirão Série B pelo mesmo clube e depois foi para o time do Internacional, do Rio Grande do Sul. Pelo Colorado gaúcho, Myka foi vice-campeã da Copa Nike sub-17, sendo uma das atletas mais nova da competição. Pelo sub-14 do Inter ela foi ainda campeã e capitã na Liga Desenvolvimento. Ela acuma ainda duas taças de Campeonato Brasileiro pela equipe gaúcha. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.