Tubarão de volta

Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025

Sérgio Frota, em entrevista ao Globoesporte, confirmou apresentação dos jogadores para domingo (1º).

Imirante Esporte

Sérgio Frota confirmou montagem do time do Sampaio Corrêa (Reprodução)

SÃO LUÍS - Após mais de três meses sem movimentação no clube, o Sampaio Corrêa vai anunciar nos próximos dias seu elenco para a temporada 2025. Segundo informações do repórter Afonso Diniz, do Globoesporte, a Bolívia Querida vai apresentar seu novo elenco no CT José Carlos Macieira, neste domingo (1º), para, no dia seguinte, começar suas atividades de pré-temporada.  Os dois processos que a Bolívia Querida tem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que podem interferir na temporada do ano que vem, não caminharam para prosseguimento do rito e a diretoria do clube deve se movimentar nos próximos dias para tentar acelerar o processo. 

Segundo as informações da reportagem, o presidente do Sampaio Corrêa, está em São Paulo para finalizar a contratação de atletas para a próxima temporada. Ainda segundo a publicação, Frota deve se deslocar também para o Rio de Janeiro em busca de explicações sobre os os processos no STJD. "Estou em São Paulo, no Summit CBF Academy 2024, palestra inaugural do Ednaldo (presidente da CBF). Na madrugada de 5ª, tenho reuniões sobre o processo do STJD", afirmou ao Frota ao Globoesporte. 

O Sampaio tem até o momento, segundo apuração da reportagem, tem neste momento 24 atletas fechados para a equipe que sertá treinada por Felipe Surian. 

Processos no STJD 

O inquérito que analisa a necessidade de julgamento do caso sobre possível irregularidade envolvendo o atleta do Caxias do Rio Grande do Sul, Yuri Ferraz segue parado. Caso seja punido, o Caxias perderia 27 pontos, o que permitiria que o Sampaio permanecesse na terceira divisão na próxima temporada.

Outro processo é o do “caso Varela”. Processo em que o Sampaio acusa o volante Jhonatan Valera de uma conduta antidesportiva, quando o jogador meteu a mão na bola dentro da área, gerando um pênalti contra sua própria equipe. A procuradoria do STJD entrou com pedido de abertura de inquérito por causa do lance e ver "indício de infração disciplinar", mas o caso segue sem desfecho. 

Continua após a publicidade..

A primeira competição da Bolívia Querida em 2025 é a disputa do Campeonato Maranhense, do qual o time defende o título. Além disso, a Bolívia Querida terá compromissos pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pela Série D, competição que voltará a disputar após 13 anos.

 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.