Beach soccer

Parte interna da arena Domingos Leal sofre incêndio em São Luís

Principal arena de beach soccer da capital passará por uma perícia ainda na tarde desta quinta-feira (6).

Imirante Esporte

Atualizada em 06/06/2024 às 13h09
Parte interna da arena ficou bastante destruída ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - A principal quadra de beach soccer de São Luís, a Arena Domingos Leal, que fica na área da Lagoa da Jansen, sofreu um grande incêndio em suas dependências durante a madrugada desta quinta-feira (6). As salas que funcionam para alojamento de atletas, comissões técnicas e arbitragem ficaram bastante destruídas. Cadeiras, forro, camas e a infraestrutura em geral ficaram bastante danificados. As causas do fogo ainda não foram reveladas e o secretário de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, informou que ainda na tarde desta quinta haverá uma perícia no local. O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, lamentou o ocorrido, disse que felizmente os prejuízos foram apenas materiais e ressaltou o apoio do Governo do Estado para solucionar os danos. 

O incêndio ocorreu durante a madrugada e imagens mostram os danos causados pelo fogo. As chamas tomaram conta das dependências internas da arena, que ficaram bastante destruídas. “Logo mais haverá uma perícia no local e nós vamos passar mais informações para vocês”, explicou Naldir Lopes. 

 Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacifico também falou sobre o ocorrido. “Muito triste com essa notícias, mas, felizmente, os danos foram apenas materiais, não houve ninguém ferido. Porém, neste momento ressaltamos a importância da nossa parceria com o Governo do Estado, que sempre nos apoiou e tenho certeza que vai recuperar a arena. Temos uma parceria de muito anos. Confiamos no trabalho que será feito”. 

No começo do ano, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) realizou uma reforma na arena com revestimentos cerâmicos e implantação de pisos nos vestiários, pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias e recuperação dos forros, antes do início da International Cup. 

forros das salas ficaram bastante danificados ( foto - Divulgação)


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.