Luto no esporte!

Morre o jornalista esportivo José Carlos Teixeira; FMF decreta luto de três dias

Profissional, que faleceu aos 66 anos, se destacou como setorista do Sampaio Corrêa.

Imirante Esporte

José Carlos Teixeira era torcedor do Sampaio Corrêa
José Carlos Teixeira era torcedor do Sampaio Corrêa (Divulgação)

SÃO LUÍS - A crônica esportiva maranhense está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (13) o jornalista José Carlos Pacheco Teixeira. Por muito anos, o jornalista foi setorista no Sampaio Corrêa e trabalhou na antiga Rádio Mirante AM, hoje Mirante News FM. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) decretou luto oficial por três dias no futebol maranhense, devendo ser observado um minuto de silêncio antes do início das partidas. A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) também lamentou a morte do profissional, que tinha 66 anos. O Sampaio também emitiu nota de pesar em suas redes sociais. 

José Carlos Pacheco Teixeira faleceu no Hospital Geral, onde estava internado há cerca de um mês. A FMF lamentou a partida dizendo “Que Deus conforte os corações de todos, nesse momento de perda”. Já o Sampaio, clube que ele trabalhou como setorista e também na assessoria de comunicação, disse que “José Carlos Teixeira foi um dedicado setorista do Sampaio Corrêa por muitos anos, acompanhando de perto a trajetória do clube e contribuindo significativamente para a cobertura esportiva na capital maranhense”. 

A ACLEM classificou a perda como irreparável e ressaltou a contribuição do profissional à crônica esportiva: “Sua morte entristece toda a crônica Eeportiva maranhense, estamos enlutados”, disse a associção, declarando cinco dias de luto. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.