SÃO LUÍS - O IAPE é o campeão maranhense de 2023 no futebol feminino. Na tarde desta sexta-feira (8), o Canário da Ilha bateu o Sampaio Corrêa, nos pênaltis, por 4 a 2, e ficou com a taça do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. O jogo, disputado no estádio Nhozinho Santos, terminou em 1 a 1 no tempo normal. Agora o IAPE representará o Maranhão na disputa do Brasileiro Feminino A3 em 2024.
O IAPE foi campeão do Estadual feminino com oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 26 gols marcados e 13 gols sofridos. Seis gols destes contabilizados foram em partidas de W.O.
Os gols da decisão
Aos nove minutos da etapa final do confronto, Thawanne aproveitou um cruzamento na área e desviou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0 IAPE. Porém, a reação do Sampaio Corrêa veio rápida. Aos 11 minutos, Joicy invadiu a área e deixou tudo igual: 1 a 1, placar que não foi alterado até o fim da partida.
Saiba Mais
- Copa Rainha Marta: etapa no MA terá em junho agenda
- Ferroviária vence e assume liderança do Brasileiro Feminino
- São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
- IAPE é campeão maranhense adulto feminino e vai disputar Brasileiro e Copa do Brasil
- CBF convoca clubes das três divisões nacionais femininas para debater calendário de 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.