LBF 2023

Sampaio Basquete viaja para dupla jornada no interior paulista

Time embarca nesta sexta-feira para dois últimos compromissos na Liga de Basquete Feminino

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 08/06/2023 às 15h26
Time embarca nesta sexta-feira para dois últimos compromissos na Liga de Basquete Feminino
Time embarca nesta sexta-feira para dois últimos compromissos na Liga de Basquete Feminino (Divulgação Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete viaja nesta sexta-feira para o interior paulista, onde cumprirá os dois últimos compromissos na Liga de Basquete Feminino (LBF), com transmissão do Imirante.com. A primeira partida de duas em sequência longe dos domínios ludovicenses acontecerá neste sábado às 18h contra o Sesi Araraquara (SP). 

Na segunda-feira, o time comandado por Cristian Santander enfrentará o Catanduva (SP). Para este duelo contra o líder do campeonato, neste caso, o Sesi, o treinador argentino não poderá contar apenas com a ala-pivô Raphaela Monteiro. 

Ela teve diagnosticada uma contratura muscular, passível de recuperação a tempo dos dois duelos fora de casa. Porém, por precaução, a atleta não será utilizada e partirá diretamente para o interior paulista onde na semana que vem se apresentará ao técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, José Neto.

Com isso, o Sampaio Basquete viajará com as demais atletas que se integraram ao time recentemente, como Erika Souza e Manu de Oliveira, além de Meli Gretter. Antes do compromisso deste sábado, o time tricolor ainda deverá fazer um trabalho mais leve na cidade de Araraquara (SP).

O Sampaio Basquete está, até o fechamento desta reportagem, na segunda colocação da fase classificatória da LBF. O time ainda pode ser líder, mas depende de alguns resultados, como uma vitória do Sampaio contra o Sesi neste fim de semana. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.