Clássico maranhense

Cordino e Maranhão Atlético se reencontram com time de Barra do Corda em vantagem

Nos últimos cinco embates, a Onça venceu dois, o MAC um e dois terminaram empatados.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 18/05/2023 às 11h43
Cordino e Maranhão volta a se enfrentar em Barra do Corda n
Cordino e Maranhão volta a se enfrentar em Barra do Corda n (Hiago Fotografia / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Cordino e Maranhão Atlético ainda buscam a primeira vitória na Série D e clássico maranhense colocará os dois frente a frente na próxima rodada. Se buscarmos no retrospecto recente, essas duas equipes fizeram jogos de poucos gols nos últimos encontros e o time de Barra do Corda tem vantagem, são duas vitórias, dois empates e um triunfo maqueano.

VEJA MAIS

Moisés prevê jogo difícil para o Maranhão Atlético contra o Cordino

Maranhão Atlético perde pênalti e empata novamente na Série D

Depois de duas rodadas sem vitórias, as equipes maranhenses ainda buscam estabilidade nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Maranhão Atlético estreou com um empate, por 1 a 1, com o Atlético-CE, em São Luís, e ficou em novo empate, sem gols, com o Tocantinópolis-TO, em Tocantins. Já o Cordino, estreou com um empate, por 2 a 2, com Caucaia-CE, no Ceará, e perdeu em Barra do Corda, por 1 a 0, para o Ferroviário-CE. S

Neste cenário, ainda buscando afirmação, essas duas equipes se reencontram na temporada. No Campeonato Maranhense deste ano, o MAC saiu vitorioso no confronto, em partida da fase de grupos do 1º turno. A partida foi no estádio Leandrão, em Barra do Corda, e Rafael fez o gol da vitória quadricolor. 

Antes desse duelo, essas duas equipes haviam se enfrentado apenas pela Série B do Estadual, de 2021. Foram três encontros, com duas vitórias da Onça de Barra do Corda e um empate. Antes desses embates pela Série B, houve mais um encontro pela Maranhense 2020, que também saiu sem vencedores, com um 0 a 0.

No histórico total dos confrontos entre Maranhão e Cordino, o Bode tem 11 vitórias, a Onça sete e são nove empates – em 27 encontros. 

O 28º confronto dessa história será na tarde deste sábado (20), às 17h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. A partida entre a Onça e o MAC terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.