Preparação

Castelão recebe representantes da CBF para avaliação do VAR

Em pauta, a possibilidade de que uma novidade seja implantada durante as partidas do tricolor; saiba qual

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 04/04/2023 às 15h59
Em pauta, a possibilidade de que uma novidade seja implantada durante as partidas do tricolor; saiba qual
Em pauta, a possibilidade de que uma novidade seja implantada durante as partidas do tricolor; saiba qual (Thiago Bastos / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – O Castelão recebeu nesta terça-feira (4) uma comitiva composta por representantes da CBF, da Federação Maranhense de Futebol e da empresa que gerencia a tecnologia do VAR – arbitragem eletrônica.

Em pauta, além da verificação da estrutura da praça esportiva para receber a tecnologia durante os jogos do Sampaio Corrêa na Série B, a possibilidade de que uma novidade seja implantada durante as partidas do tricolor maranhense na temporada.

VEJA TAMBÉM

Polícia recomendou neste ano Moto e Sampaio no Castelão; relembre

Veja imagens da final entre MAC e Moto e título “Quadricolor”

Ou seja, o anúncio pelo (a) árbitro (a) no sistema de som do estádio do lance em análise no monitor usado pelo VAR. A novidade está em fase de testes e é opcional na Série B, de acordo com membros da CBF.

Caso implantado, a novidade se assemelha ao recurso usado em jogos de futebol americano nos Estados Unidos, especialmente em lances revisados.

De acordo com a Sedel – Secretaria de Esportes do Maranhão – os refletores das torres da parte oposta das cabines de imprensa estarão recuperados e o Setor 1 deverá estar disponível para a partida contra o Atlético (GO), que deve acontecer no próximo dia 15, com transmissão da Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.