Oscar do Esporte

Conheça os destaques do Judô que concorrem ao Troféu Mirante

Para votar nos seus atletas favoritos, é muito simples: basta acessar o site do Troféu Mirante Esporte

Imirante Esporte

- Atualizada em 19/01/2023 às 16h07
Para votar nos seus atletas favoritos, é muito simples: basta acessar o site do Troféu Mirante Esporte
Para votar nos seus atletas favoritos, é muito simples: basta acessar o site do Troféu Mirante Esporte (Reprodução)

SÃO LUÍS - A votação popular do Troféu Mirante Esporte, que completa 18 anos em 2023, continua aberta até o próximo dia 24. Promovido pelo Grupo Mirante, o "Oscar do Esporte Maranhense" premiará os destaques esportivos do estado em 28 modalidades.

Para votar nos seus atletas favoritos, é muito simples: basta acessar o site do Troféu Mirante Esporte

Conheça mais sobre os indicados no Judô:

Márcio Mesquita Barbosa

Natural de São Luís, e com 49 anos de idade, Márcio é uma das “Feras” do Judô. Além de Campeão da Copa Bahia e da Copa São Paulo do ano passado, Márcio também foi Campeão Pan-Americano e Campeão da Copa Paulo Leite individual e por equipes.

Márcio também é o atual vice-campeão Brasileiro de 2022 e Bi-campeão Mundial 2018/2022.


Ítalo Mazzili

O atleta foi quinto colocado no Troféu Brasil de Judô Interestadual Interclubes em Minas Gerais, categoria Sênior Masculino Ligeiro, além de terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Sênior em Rondônia e o melhor colocado no Campeonato Brasileiro Região I, realizado no Pará entre os dias 30 de abril e 1º de maio do ano passado.

Ítalo também participou do Circuito Maranhense de Judô Graduado e foi quinto colocado na Copa São Paulo, Divisão Especial.


Antônio Rocha

Com 16 anos de idade, Antônio Rocha é um verdadeiro talento na modalidade. Além de Campeão do Circuito Maranhense (2022), Antônio foi Campeão da Seletiva Gynasíade (2022), Campeão do JEL’S (2022) e Campeão do JEMS (2022). Dentre os resultados mais marcantes, estão o Vice-campeão (2022) no Campeonato Brasileiro Fase Final e Vice-campeão da Seletiva Nacional de Base (2022).

Ele foi atleta da Seleção do Mundial Sub 18 na Bósnia e convocado para Seletiva Olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.