Troféu Mirante Esporte

Conheça os talentos do Beach Soccer que concorrem ao prêmio

Das areias do Brasil e do mundo, surgem craques o tempo todo no Maranhão

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 17/01/2023 às 16h28

SÃO LUÍS – O Troféu Mirante Esporte, organizado pela TV Mirante, em sua 18ª edição premiará os melhores atletas do ano anterior. E uma das modalidades contempladas é o Beach Soccer. Para votar em seus atletas preferidos, acesse grupomirantema.com/trofeumirante/2022. A votação estará aberta até o dia 24 deste mês.

Das areias do Brasil e do mundo, surgem craques o tempo todo no Maranhão. E os candidatos ao prêmio do Oscar do Esporte Maranhense são estes:


Adriele Rocha

Adriele é a atual melhor do mundo da modalidade (Crédito: Divulgação)
Adriele é a atual melhor do mundo da modalidade (Crédito: Divulgação)

Natural de Tutóia no Maranhão, a maranhense tem um currículo que impressiona. Com 25 anos de idade, além de MVP no último Mundial da categoria de clubes, Adriele também é a atual melhor do mundo nas areias no Beach feminino.

No currículo, ela foi terceira colocada na Euro Winners Cup, além de terceira colocada no Campeonato Espahol, campeã da Copa do Campeões, do Campeonato Russo de clubes, além de primeira colocada no Campeonato Português.

E claro, ela espera ser contemplada com o Troféu Mirante Esporte. “Sei dos demais concorrentes, mas é claro que agrega demais para o currículo ser considerada a melhor da modalidade”, disse.


Bobô

Bobô joga bem com as mãos e é fera também com os pés (Crédito: Divulgação)
Bobô joga bem com as mãos e é fera também com os pés (Crédito: Divulgação)

Por este nome, ou seja, Tiago Oliveira dos Santos, talvez você não saiba de quem se trata. Mas quando é citado o nome Bobô ligado às areias e, principalmente, à meta e a capacidade de fazer gols, mesmo sendo goleiro, fica mais fácil adivinhar de quem se trata.

Com 31 anos, Bobô – também natural de Tutóia – foi Campeão da Libertadores da América de Beach Soccer, Campeão Brasileiro de Beach Soccer, Campeão Catarinense, Bicampeão maranhense e campeão da Euro em Portugal.

O atleta também falou sobre a possibilidade de vencer o Troféu Mirante. “Espero vencer, mesmo sabendo dos concorrentes que também representaram muito bem o Maranhão nas areias”, disse.


Paulinho

Paulinho orgulha o Maranhão com seus prêmios no Brasil e exterior (Crédito: Divulgação)
Paulinho orgulha o Maranhão com seus prêmios no Brasil e exterior (Crédito: Divulgação)

Com 33 anos de idade, Paulinho é um verdadeiro “cracaço” das areias. É aquele jogador considerado polivalente, ou seja, que atua em várias posições do time.

Destaque no Sampaio e em outras equipes, Paulinho foi Campeão da Euro Winners 2022.

Campeão da liga Sul-americana 2022, Campeão da Copa do Brasil, Campeão Brasileiro, além de Vice-campeão do campeonato português e Vice-campeão do campeonato Elite português.

Para ele, o Troféu Mirante representa uma valorização de todo o esforço de carreira. “Sei da minha capacidade e sei ainda do nível atingido pelo Maranhão no Beach Soccer. Por isso, espero ganhar muito este prêmio”, disse.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.