Nova fórmula

FIFA anuncia Mundial de Clubes com 32 equipes e no formato da Copa do Mundo

Primeira competição nesse novo formato será em 2025.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Gianni Infantino fez anúncio sobre mudança nesta sexta-feira (16)
Gianni Infantino fez anúncio sobre mudança nesta sexta-feira (16) (Divulgação / FIFA)

SÃO LUÍS – O presente de FIFA, Gianni Infantino, informou na manhã desta sexta-feira (16) que o Mundial de Clubes vai ganhar um formato semelhante ao da Copa do Mundo a partir do ano de 2025. Assim como o mundial de seleções, segundo Infantino, a disputa entre clubes também acontecerá de quatro em quatro anos e com a participação de 32 equipes. A sede da primeira edição desse novo Mundial de Clubes ainda foi definida.

Gianni Infantino participou de um evento no Catar e revelou a mudança na competição de clubes. “Será como a Copa do Mundo realizada entre as seleções, só que com clubes”, disse o dirigente. O presidente da FIFA revelou ainda que será criado o Mundial de Clubes feminino, mas não deu mais detalhes.

Em 2019, a FIFA havia anunciado a competição masculina de clube com 24 equipes, em um novo formato, mas, por causa da pandemia de covid-19, o campeonato acabou não ocorrendo.

Já o Mundial de Clubes deste ano, que será em 2023, que tem o Flamengo, campeão da Libertadores, como representante do Brasil, ocorrerá no Marrocos. Essa decisão também foi tomada nesta sexta-feira (16). A competição acontecerá de 1 a 11 de fevereiro do próximo ano. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.